Como organizar férias baratas de última hora

Você é daqueles que deixa tudo para última hora? Bom planejamento é fundamental para que suas férias não virem pesadelo, veja nosso guia de como organizar férias baratas de última hora.
 

Como organizar férias baratas de última hora
Saiba como ter férias baratas e diferentes, mesmo se forem programadas de última hora

Você é daqueles que deixa tudo para última hora? Se suas férias estão chegando e você ainda não sabe qual será o destino da sua viagem? Isso pode atrapalhar bastante seus planos, pois um bom planejamento é fundamental para que suas férias não virem pesadelo. Preparamos um guia para você saber como organizar férias baratas de última hora.

8 furadas que podem estragar as suas férias

Como organizar férias baratas de última hora

Organizar férias baratas de última hora pode ser muito fácil. Com calma e atenção é possível eleger um destino, e aproveitar os dias de descanso. Algumas opções poderão proporcionar ótimos momentos, além disso, será uma oportunidade para experimentar aqueles destinos menos populares.

Número de dias e dinheiro disponível

férias baratas


Em primeiro lugar, defina quantos dias estão disponíveis para a viagem e quanto dinheiro você tem disponível. Fica mais fácil decidir o destino de férias baratas quando você sabe o quanto pode gastar. Outro fator decisivo é a hospedagem, escolher entre hotéis, pousadas, acampamentos ou hostels fazem bastante diferença no orçamento.

Procure se informar

É importante checar a previsão do tempo na hora de fazer a mala. Entender o estilo do destino escolhido ajuda na escolha da roupa certa. Não adianta levar roupa de festa para um camping ou short curto para um lugar frio.

Alternativas para economizar

A alimentação é crucial no orçamento de férias baratas. Se o dinheiro não é muito, prefira destinos onde você possa cozinhar, como fazendas, acampamentos ou até apartamentos ou casas alugadas para temporadas.

fale inglês para valer
comece agora

Turismo

Atividades de Lazer sempre são parte dos programas de férias, principalmente para quem tem filhos. Uma escolha interessante é o turismo rural. Enquanto os grandes centros estão cheios de turistas, os hotéis em zonas do interior são menos procurados e aceitam reservas de última hora. Você poderá desfrutar de férias calmas com todo o conforto. Muitos dos hotéis rurais seguem medidas ecológicas e tudo que a natureza oferece. O destaque especial fica na gastronomia regional, pois os melhores pratos são feitos ingredientes locais e frescos.

Organize o passeio

A maior parte dos destinos turísticos oferecem mais de uma opção de passeio. Claro que tem alguns destinos onde a concentração está em um único lugar. Porém, se você vai para um lugar, estilo hotel fazenda, é importante você definir para onde e quando e o que você vai fazer. Pode ter cachoeiras, piscinas, sauna, spa, caminhas e centenas de outras atividades. Tenha isso organizado em seu tablet ou caderno de anotações para não se perder e aproveitar ao máximo tudo que seu destino de férias baratas tem a oferecer.

Solte a língua nas suas viagens internacionais. Aprenda rápido!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar