20 fenômenos da natureza para ver pelo mundo

Você já presenciou alguns destes fenômenos da natureza? Veja a lista de lugares para conseguir visitar.

20 fenômenos da natureza para ver pelo mundo
Conheça os fenômenos da natureza imperdíveis. Veja como vistar

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Ao redor do mundo é possível contabilizar diversos fenômenos da natureza, desde aqueles provocados pelas águas, pelo frio e calor intenso e até mesmo por pequenos animais. Prepare o papel e a caneta para começar a traçar as próximas viagens.

Exemplos para visitar

Separamos 20 exemplos de fenômenos da natureza que podem entrar no seu roteiro de viagem. Veja com atenção e se surpreenda. 

1. Rochas deslizantes – Estados Unidos

fenômenos da natureza


Conhecido como Vale da Morte, na Califórnia, este é o abrigo de rochas deslizantes. Mesmo aquelas com centenas de quilos conseguem se mover a quilômetros sem que haja uma razão científica (única) que explique esse fenômeno. O mais interessante é que elas deixam um rastro no chão de terra.

2. Baía Bioluminescente – Porto Rico

fenômenos da natureza


A Baía de Mosquito, em Viesque é famosa pelos seus passeios noturnos para que os turistas possam ver de perto uma espécie de plâncton luminoso que, durante o período da noite, cria um belo espetáculo de luzes. Este fenômeno da natureza também pode ser visto em outras praias.

3. Calçada dos Gigantes – Irlanda

fenômenos da natureza


Esse fenômeno da natureza também pode ser visto Wyoming (EUA), conhecido também como Torre do Diabo. Trata-se de um fenômeno de resfriamento de lava, no qual o material acaba por ter um formato geométrico incrível. São projeções hexagonais que parecem ser feitas pelo homem.

4. Buraco Azul – Belize

fenômenos da natureza


Com uma forma circular de mais de 300 metros de diâmetro e 125 de profundidade este é o maior fenômeno dessa categoria, se tornando Patrimônio Mundial pela UNESCO. O local atrai milhares de mergulhadores que querem ver de perto o abismo do mar.

5. Vulcão Pacaya – Guatelama

fenômenos da natureza


Este vulcão já entrou em erupção mais de vinte vezes e, desde 1965 está ativo! É possível fazer alguns passeios pelas trilhas de lavas incandescestes para sentir, mesmo que de “longe” o calor de um vulcão. A tradição, durante o passeio, é a de fazer marshmallows ao fogo!

Veja também: 10 melhores destinos de férias no Brasil

6. Marés Vermelhas – Mares de todo o planeta

fenômenos da natureza


Apesar de ser um fenômeno ocasionado por um desequilíbrio ecológico, resultante da proliferação de algas tóxicas de cor avermelhada, não deixa de ser lindo. Ao ser humano não há relato de fatalidade, ao contrário das aves e peixes que entram em contato com o fenômeno.

Veja também: como viajar de trem pela Europa

7. Círculos de Gelo – Em locais muito frio

fenômenos da natureza


Os pequenos pedados de gelo que se acumulam em superfícies congeladas acabam por formar imensos círculos perfeitos de serem vistos. Eles podem ultrapassar os 152 metros de diâmetro! Cientistas acreditam que esta formação deriva-se do movimento das águas.

8. Lago das Águas Vivas – Palau

fenômenos da natureza


Se você nunca ouviu falar neste país, provavelmente também nunca ouviu falar dos lagos de água vivas! Mas não se preocupe, esses animais que vivem na Ilha Rock de Palau estão lá presos e, com o passar dos anos, ao se reproduzirem, perderam a capacidade de queimar.

Veja mais sobre como viajar barato aqui!


9. Núvens Mammatus

fenômenos da natureza


Mensageiras de fenômenos da natureza extremos, sua ocorrência pode durar de dez minutos a uma hora. Geralmente são formadas por gelo e podem se estender por quilômetros. No ano passado, o fenômeno pode ser visto no Rio de Janeiro.

10. Penitentes – Chile

fenômenos da natureza
ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

Esse fenómeno da natureza é geralmente encontrado em grandes altitudes, como por exemplo nas Cordilheiras dos Andes. São lâminas de gelo que crescem, pontiagudas, do chão e vão em direção ao céu. As penitentes podem ser maiores que o tamanho de um homem!

Conheça as principais companhias aéreas low cost.


11. OVINI

fenômenos da natureza


São nuvens conhecidas como lenticulares e que são capazes de “jogas” um avião para as alturas! São fenômenos da natureza formadas ao passarem por um grande objeto terrestre (montanhas, por exemplo) e composta por fortes correntes de ar.

12. Pilares de Luz – países ao norte

fenômenos da natureza


São fenômenos que acontecem em locais com baixas temperaturas (podem ser vistos em outros países). Podem ser vistos, dependendo do ângulo em que se encontram os observadores, por se tratar da incidência de luz sobre partículas de gelo, geralmente suspensas no ar.

Veja também: 7 países onde o real vale mais!

13. Árvore de Vaga-Lumes – Papua Nova Guiné

fenômenos da natureza


Pense em uma imensa árvore, cheia de vaga-lumes? Quase uma árvore de Natal. Esse fenômeno é visto em diversas partes do país e alguns hotéis fazem excursões noturnas para os seus hóspedes poderem se deslumbrar.

14. Parélios

fenômenos da natureza


Também causado pela reflexão da luz no gelo, esse é um fenômeno que ocorre, em média, duas vezes por semana em alguns países da Europa e dos Estados Unidos. Porém, poucas são as vezes em que se é possível observá-lo.

Não deixe de se cadastrar gratuitamente para receber mais informações de viagens.

15. Geiseres – Estados Unidos

fenômenos da natureza


Trata-se de um fenômeno da natureza raro, existindo apenas mil ao redor do mundo. Se você quer realmente ver um, a dica é ir até o Parque Nacional de Yellowstone (EUA), onde se encontram 400 destes. São fontes que liberam forte jato de água e vapor de dentro da terra para a superfície, em áreas com atividade vulcânica.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


16. Relâmpagos de Catatumbo – Venezuela

fenômenos da natureza


É na região do Lago de Maracaibo em confluência com o Rio Catatumbo que acontece este surpreendente fenômeno da natureza, no qual ocorrem descargas elétricas que chegam a iluminar o céu da cidade por até dez horas. São mais de 250 clarões por hora e podem ser vistas a 200 quilômetros de distância. Outra curiosidade é que esses relâmpagos não são acompanhados por barulhos.

17. Auroras – regiões polares

fenômenos da natureza


Quando esses fenômenos ocorrem próximo ao Polo Norte são chamados de Boreais e próximo ao Polo Sul, Austral. O contato com dos ventos solares, com o campo magnético da terra produz uma mistura de cores e luminosidade incríveis de serem observadas.

18. Arco Íris de Fogo

fenômenos da natureza


Este é um dos fenómenos da natureza que são raros de serem vistos. Só ocorrem quando há incidência do sol em nuvens com cristais dentro. A luz é refratada e um espectro de cor surge no céu (diferente do conhecido arco-íris).

Leia mais: 10 cidades do mundo onde os turistas não são bem recebidos.

19. Círculos de Fada – África

fenômenos da natureza


Ainda sem uma explicação concreta, esses fenômenos da natureza aparecem na Namíbia (deserto), em áreas remotas, e podem ter de dois a doze metros de diâmetro, aparecendo e desaparecendo (em até setenta e cinco anos) sem nenhuma explicação.

20. Migração das Monarcas – México

fenômenos da natureza


As monarcas são uma espécie de borboletas que, no período de inverno (assim como as aves), fazem sua migração do Norte para o Sul (Canadá para o México). Estima-se que são, por ano, mais de 60 milhões de borboletas fazem dessa época um verdadeiro fenômeno da natureza.

E então, já preparou a sua lista de fenômenos da natureza a serem vistos?

Não deixe de se cadastrar para receber mais informações como esta gratuitamente!
 
Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar