Como fazer um pedido de casamento inesquecível

Chegou a hora de preparar um grande momento: o pedido de casamento. Com uma boa dose de criatividade, é possível torná-lo especial e único. Saiba como fazer!

Como fazer um pedido de casamento inesquecível
Veja que não é preciso gastar rios de dinheiro no pedido de casamento

O pedido de casamento é aquela hora de tirar o fôlego. Um sim e tudo muda, começam os preparativos para a cerimônia, para uma nova vida a dois. Por tudo que representa, é natural que o momento seja concebido para emocionar e se tornar inesquecível. Para isso, não é preciso um orçamento astronômico. Deixar a criatividade e coração falarem é a melhor opção.

 

TUDO SOBRE CASAMENTO
Faça agora o cadastro no E-Konomista e receba todas as informações sobre casamento. Vamos te ajudar a organizar o grande dia! 

Vale levar em conta o estilo dos pombinhos. Não adianta fazer tudo muito público, em frente a estranhos, se o casal for mais reservado. Os nervos estarão à flor da pele e o resultado pode ser o contrário do que se espera. Melhor do que ser um pedido de casamento espetacular para o mundo, é ser a melhor proposta que o ser amado poderia receber.


 

Originais e criativos

Para dar aquela ajudinha à inspiração, selecionamos um top 3 de pedidos de casamento incríveis. Repare que em nenhum deles existem grandes gastos, a força motriz é a inovação, o sentimento e o apoio de amigos. Prepare o lencinho porque vai cair um cisco no seu olho!

 

1- “Oh baby, I think I’m gonna marry you”

Esse pedido de casamento fez toda a internet chorar em 2012. O noivo juntou familiares e amigos em uma dublagem fantástica da música do Bruno Mars. O resultado? Bem, assista o vídeo e tente não deixar cair uma única lágrima se for capaz.

 

 

2- Desembarcando em uma surpresa

A Tati achou que chegaria de viagem e seria mais um dia normal. Não foi. O Kadu tinha preparado uma surpresa linda no aeroporto que foi brindada com um “sim”. Emoção e mais emoção!

 


3- Pedido no barzinho

Esse casal foi ao barzinho tomar um chopp com os amigos...e saiu de lá com aliança no dedo. Com um pedido de casamento super fofo e engraçado, o Rodrigo mostrou que o humor também pode ser um bom aliado nessa hora. 

 


 

Ideias para preparar a hora

Você já está pensando nisso há muito tempo, mas ainda não encontrou a forma certa de fazer. Vamos ajudar! O pedido de casamento deve ser memorável, mas nem por isso precisa muito complicado. Algumas dicas podem ser úteis para quem está na fase de elaboração:


  • Pense naquilo que conecta vocês, em coisa que os dois gostam ou naquilo que a pessoa amada mais gosta de fazer. Pode ser um bom caminho para começar.


  • Será mais íntimo ou em público? Leve em consideração a personalidade de vocês. Para um casal mais tímido, um pedido de casamento em público pode ser constrangedor.


  • Vocês estão preparados para dar o próximo passo? A outra pessoa está alinhada com essa ideia de casar? É uma pergunta importante a se fazer para evitar desilusões.


  • Peça ajuda aos amigos e familiares, tanto com ideias como na execução do pedido de casamento. Você pode precisar de alguns cúmplices.


  • Prepare tudo da forma mais minuciosa e secreta. Não deixe que o outro desconfie o que vai acontecer. Uma surpresa de verdade tem muito mais impacto!


  • Por mais simples que seja a ideia que tenha, ponha todo o carinho nos detalhes. Muitas vezes são eles que tornam a data inesquecível.


  • Tem que ter discurso! Essa é o momento de falar porque você quer tanto dividir a sua vida com aquela pessoa. Se for preciso, anote tudo para não esquecer.


  • A emoção não tem a ver com o investimento feito no pedido de casamento, mas sim no sentimento envolvido nele. Organize tudo para que o outro lembre sempre desse dia toda vez que olhar para você.

 

Alianças são para românticos 

E claro que um pedido de casamento aceito tem que ser selado com a troca de alianças. Depois do sim, esse é o segundo clímax do momento. Lembre-se de “sequestrar” um anel da noiva para saber a medida do dedo ou então pedir que algum familiar dela ajude na missão. Nada mais tragicômico do que a aliança não servir.


Aqui ficam alguns sites com grande oferta para a ocasião:

 

 

Evite surpresas desagradáveis

Um pedido de casamento pode dar muito errado, para a tristeza de quem o planejou. O pior é receber uma resposta negativa, coisa que ninguém espera que aconteça. Existem pequenas precauções que podem diminuir as chances disso acontecer e de uma frustração tomar conta.

 

  • Não faça um pedido por impulso. Pense, considere, reconsidere. Se achar necessário, consulte amigos, familiares. Perceba em que momento vocês dois estão vivendo.



  • Não invista um dinheiro que você não tem nesse momento. Guarde para o casamento ou para o que vier depois.



  • Causar impacto é bom e ajuda na emoção, mas o tipo de impacto pode ser a diferença entre um sim um não. Por mais que a pessoa me você, ela pode negar o pedido só pelo exagero envolvido, pelo susto.


  • Pedido em público somente se você tiver certeza que o destinatário gosta dessas coisas. Caso contrário, pode correr mal.


  • Carros de som e faixas na rua andam meio em desuso e a maioria das pessoas não é muito fã. Peça segundas opiniões antes de apostar nisso.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar