Como fazer um cartão de crédito pela internet

Solicitação se torna mais fácil e rápida quando é feita pelo banco no qual se tem conta

Como fazer um cartão de crédito pela internet
Maioria das empresas emissoras disponibiliza cadastro na própria página institucional

O Brasil é um país onde a facilidade em se obter algum tipo de crédito é extremamente alta. Para fazer um cartão de crédito não é preciso mais que alguns minutos de preenchimento de cadastros e alguns dias de espera até a aprovação e, nesse caso, a emissão do plástico, que pode ser retirado na instituição financeira ou mesmo ser recebido no conforto de casa. Solicitar um cartão de crédito se tornou tão fácil que pode até mesmo se fazer pela internet. 
 
Cada empresa possui etapas diferentes de cadastro, mas a maioria apresenta um passo a passo muito parecido com o de baixo. Confira: 
1- Acesse o site da instituição financeira pela qual deseja solicitar o cartão de crédito pela internet;
2- Localize a seção de produtos e serviços, ou vá diretamente na opção "cartões", se houver;
3- Preencha a proposta de solicitação do cartão de crédito desejado ou o cadastro de contato que estiver disponível nesta área;
4- Certifique-se que as informações de contato estão corretas e envie. 
Caso o pedido seja feito por um site de banco no qual se tem conta, o ideal é acessar o bankline antes de procurar essa opção, pois muitas vezes é disponibilizado um menu mais rápido dentro da página pessoal do cliente ou pode ser que já haja uma oferta de cartão de crédito disponível para esta conta.
 
Alguns documentos são requisitados na hora de fazer um cartão de crédito pela internet, sendo o CPF o principal de todos, pois é através dele que a instituição financeira consultará se há débitos no nome do solicitante e se é possível conceder o pedido ou não. De modo geral, para solicitar o plástico é necessário apresentar outros documentos, como RG, comprovantes de residência e renda atualizados, o último, em geral, dos últimos 3 meses.
 
Uma vez feita a solicitação para fazer um cartão de crédito pela internet a empresa envolvida irá entrar em contato por telefone, e-mail ou mesmo correspondência, informando se o pedido foi concedido ou não, ou seja, é possível que a empresa não forneça o benefício, seja pelo fato do nome do consumidor estar sujo ou por outro motivo. Já se o cartão for emitido, este deve chegar na casa do solicitante dentro de 15 dias ou ao menos um aviso para que o dispositivo seja buscado pessoalmente no endereço informado. 
O cartão de crédito é enviado, via de regra, bloqueado, sendo necessário que o titular siga as instruções de desbloqueio do emissor antes da primeira utilização.
Veja mais:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar