Pensando em fazer bicos para ganhar dinheiro? Veja algumas ideias

Criatividade, aproveitar talentos e oportunidades são as dicas de ouro para quem deseja fazer bicos para ganhar dinheiro. Saiba onde encontrar o serviço ideal.

Pensando em fazer bicos para ganhar dinheiro? Veja algumas ideias
A lucratividade fazendo bicos demanda criatividade e algum talento.

Em um momento onde tantos brasileiros se encontram desempregados ou lutando na justiça por seus direitos trabalhistas, possivelmente estes precisarão pegar no batente dobrado para repor o desfalque no orçamento familiar. Nessas horas, criatividade e jogo de cintura contam pontos quando o assunto é fazer bicos para ganhar dinheiro. Está sem ideias? Veja algumas alternativas de onde começar e tornar a empreitada promissora.

Fazer bico para ganhar dinheiro. Por onde começar?

Perdeu o emprego ou possui algum familiar nessa situação? Geralmente, a necessidade de fazer bicos para ganhar dinheiro surge a partir de uma quebra no orçamento familiar, onde é preciso pensar rápido e abocanhar o pouco tempo livre para garantir o sustento da casa. Sendo este o caso ou apenas uma medida para conseguir reunir um dinheirinho extra, veja algumas ideias para lucrar com seus talentos e iniciativas.

1. Dê aulas e cursos

Tem algo que sabe fazer bem? Tocar um instrumento, falar inglês ou destaca-se no conhecimento do português ou matemática? Vender esse conhecimento é uma excelente –e gratuita – alternativa para quem está procurando fazer bicos para ganhar dinheiro. Nesse caso, as aulas podem acontecer via Skype, na sua casa ou em um local de preferência do aluno. Utilize-se também das redes sociais para mostrar o seu talento e o quanto tem a ensinar.

2. Cozinhe para fora

Para quem tem a mão boa para cozinhar ou possui a vontade em aprender e se aperfeiçoar na técnica, pode facilmente investir na venda de marmitas, doces, salgados, bolos ou o que mais sua imaginação mandar.

As vendas podem ocorrer por encomenda, no porta a porta ao longo do bairro, na escola, no trabalho ou da maneira que lhe for mais conveniente e econômica de conciliar essa tarefa extraordinária.

3. Aproveite seus conhecimentos técnicos

Sabe formatar um computador? Faz consertos em eletrônicos? Ou, quem sabe, tem experiência com mecânica automotiva? Tais conhecimentos já somam mais de meio caminho andado rumo a uma renda extra relativamente lucrativa.

Divulgue seus serviços pela vizinhança através de cartazes, cartões de visita ou mesmo através de folhetos distribuídos em estabelecimentos próximos para atrair potenciais clientes.

4. Revenda produtos

Também entre boas maneiras de se fazer bicos para ganhar dinheiro está a famosa revenda de produtos. Pode ser revenda de roupas, bijuterias, semijoias, perfumes, cosméticos ou até mesmo de todas elas juntas.

Facilmente conciliável com suas atividades e trabalho padrão, atuar com revenda é uma maneira bastante atrativa de se conseguir uma renda extra sem muito esforço ou gasto inicial. A divulgação dos seus produtos pode acontecer na faculdade, no trabalho, na vizinhança ou entre amigos.

5. Passeie com cães

Muitas pessoas possuem cães, seja para guardar a casa ou como um companheiro. O fato é que, independente do motivo, os peludos são membros da família e precisam de um tempo de lazer e passeio durante o dia – principalmente os que vivem em apartamento.

Por isso, se tem afinidade com os caninos, proponha-se a passear com eles quando os donos estiverem trabalhando ou saírem de férias. Seus serviços podem ficar afixados em postes, entregues como cartazes ou cartões, ou divulgados nas redes sociais.

6. Costure para fora

Quem tem a prática e técnicas para costura, nunca fica sem trabalho. Afinal, enquanto nossas roupas forem de tecido, sempre precisaremos de alguém para remendar, cozer, bordar, cortar e fazer com que tudo volte a servir perfeitamente.

Portanto, se este é o seu caso e está procurando fazer bicos para ganhar dinheiro, a costura certamente é uma alternativa rentável. Pode começar se oferecendo para fazer a barra de uma calça, pregar um botão, trocar um zíper, que rapidamente seus trabalhos vão aumentando.

Mês da Educação à Distância. Turbine a sua carreira com um curso online!

Veja também:

 

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar