Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

O que verificar ao fazer a revisão do carro

Veja alguns itens básicos de manutenção e saiba como manter a revisão do carro em dia e a saúde das finanças pessoais.

Por que devo fazer a revisão do carro periodicamente?

Os gastos com automóvel podem pesar nas finanças pessoais, podendo chegar a mais de 30% do orçamento, no caso de quem paga parcelas de financiamento. E quando acontece algum imprevisto mecânico e é preciso levar o carro à oficina com urgência, esses gastos aumentam ainda mais.

Por isso, uma boa maneira de evitar as despesas desnecessárias e problema graves de mecânica, é mantendo a revisão do carro em dia. Além disso, não adianta querer economizar encontrando um posto que vende o combustível mais barato, se há peças que quando funcionam mal, consomem muito combustível.

Há uma série de itens básicos para o funcionamento do veículo que devem ser observados com frequência para se certificar de que não estão demasiado desgastados. Algumas peças baratas, se não substituídas a tempo, podem gerar um alto prejuízo.

QUER COMPRAR UM CARRO?
Antes de fechar negócio é muito importante encontrar a solução financeira que melhor se adapta às suas condições. Faça uma simulação de consórcio e veja se essa modalidade de crédito se encaixa no seu orçamento.

Dicas básicas para fazer a revisão do carro:

1. Calibrar os pneus: 

Quando os pneus estão com pouco ar, a estabilidade e o desempenho ficam prejudicados, o que representa riscos e mais gastos com combustível.os pneus devem ser calibrados de 15 em 15 dias, seguindo a orientação do fabricante para os pneus dianteiros e traseiros. 

2. Alinhamento das rodas: 

O alinhamento das rodas é fundamental para o desempenho e estabilidade do carro. Um carro desalinhado provoca mais desgaste das peças, maior esforço do motor e maior consumo de combustível. O carro deve ser alinhado a cada 10 mil quilômetros.

3. Desgaste da embreagem:

Um dos principal motivo de desgaste do sistema de embreagem é a mania que muitos motoristas têm de andar com o pé na embreagem. Quando a embreagem está desgastada, o consumo de combustível também é maior.

4. Arrefecimento:

Manter a temperatura ideal do motor é fundametal para o bom funcionamento do veículo. Troque periodicamente o aditivo do radiador, de acordo com a recomendação da montadora ou do seu mecânico. Quando fizer a revisão do carro, certifique-se de que todo om sistema de arrefecimento foi revisto e as peças desgastadas trocadas, como valvulas, mangueiras e interruptores.

5. Óleo e filtro de óleo:

A adequada lubrificação do motor é primordial para o funcionamento e manutenção de várias peças do carro. Um descuido com o filtro pode até fundir o motor do carro. E não adianta apenas trocar o óleo, é preciso também trocar o filtro, pois um filtro velho não retém as impurezas presentes no óleo. Os carros novos, pedem a troca de óleo a cada seis meses.

»Atenção:

Faça a revisão do carro periodicamente. Com a revisão do carro em dia, você garante a sua segurança e o bom funcionamento do veículo,  evita o desgaste desnecessário das peças e uma maior depreciação do seu carro, e ainda economize com combustível.

Alguns itens devem ser trocados de 10 mil em 10 mil quilômetros, outros em prazos mais curtos, como o óleo de seis em seis meses, e outros logo que apresentem problemas. Fique de olho nas indicações da montadora. 

Lembre-se, a saúde do carro é como a do corpo, se não cuidar assim que o poblema aparecer, a tendência é piorar e afetar outras peças, levando a riscos graves, como um motor fundido, e outros grandes prejuízos para as finanças pessoais.

 

Saiba quanto custa o consórcio do que carro que você quer. Faça uma simulação.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.