Brasileiros gastam em média R$ 265 com fast food por ano

Resultados de pesquisa mostram o quanto o brasileiro gasta, por ano, com fast food, e quais os restaurantes favoritos da população.

Brasileiros gastam em média R$ 265 com fast food por ano
País é o que mais gasta com fast food na América Latina

O brasileiro gasta muito com fast food. Essa é a constatação feita depois que a EAE Business School realizou uma pesquisa sobre os hábitos alimentares de diversos países, e cujo resultado mostra que o Brasil tem a população que mais gasta com fast food dentre todos os países da América Latina.

Em média, o brasileiro tem gastado R$ 265,00 por ano só consumindo produtos do fast food. E a previsão é que esses números só aumentem. Até 2019, espera-se que o consumo cresça em quase 31%.

Em rankings mundiais, o Brasil aparece na quarta posição como país que mais gasta com esse tipo de comida, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, do Japão, e da China.

Os restaurantes fast food favoritos dos brasileiros

Por consumir bastante fast food, os brasileiros têm seus restaurantes favoritos do estilo. Em nível global, o McDonald's é o restaurante fast food favorito dos consumidores. E no Brasil não é diferente.

Mas outras redes são destaque por aqui. Confira quais os restaurantes fast food preferidos dos brasileiros.

McDonald's

A maior rede de fast food do mundo também é a maior e mais apreciada aqui no Brasil. Há mais de 30 mil restaurantes da rede espalhados por 118 países, com um faturamento anual de R$ 45 bilhões. Quase 80% dos restaurantes são franqueados.

Burger King

Concorrente direto do McDonald's, o Burger King também é uma rede de fast food especializada em hambúrguer, e se destaca pela variedade de sanduíches e mais de 50 anos no mercado.

Bob’s

O Bob's também trabalha com lanches e agrada parte dos consumidores brasileiros. São quase 900 pontos de venda, 40 estabelecimentos próprios e mais de 800 franquias. A rede também tem mais de 50 anos no mercado.

Habib's

A rede de comida árabe é famosa pelos preços baixos de seus produtos, o que atrai clientes em qualquer época, mesmo durante a crise.

Subway

Desde 1993 no Brasil, o Subway aposta em lanches que não são hambúrguer e acaba sendo uma ótima opção para quem deseja ter mais autonomia para escolher os ingredientes e montar o seu próprio sanduíche. Já são quase mil restaurantes espalhados por todo o país.

Pizza Hut

A Pizza Hut é queridinha de quem ama pizza. A rede preza por um modelo mais sofisticado de atendimento, mas que não deixa de ser um fast food. Uma franquia pode ser conseguida por, no mínimo, R$ 625.000,00.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar