Fantasias de Halloween femininas: 9 ideias para economizar

O Dia das Bruxas está chegando e não dá para ignorar as festas só porque não quer gastar com o look. Confira opções de fantasias de Halloween fáceis de fazer.

Fantasias de Halloween femininas: 9 ideias para economizar
Opções fáceis de fazer em casa e gastando pouco dinheiro

O Dia das Bruxas está chegando, aquela rara ocasião no ano em que você pode fazer uma maquiagem escandalosa e usar uma roupa nada discreta sem ser julgada por isso. Por isso mesmo sua obrigação é arrasar e escolher fantasias de Halloween que façam sucesso por onde passem.

A falta de dinheiro não é desculpa para fugir das festas. Selecionamos algumas opções bem em conta e que podem ser feitas com itens que você já tem em casa. Inspire-se!

Fantasias de Halloween para mulheres econômicas

Quem disse que a fantasia mais barata do mercado é um lençol com dois furos para parecer um fantasma? Combinando acessórios, roupas e maquiagem é possível fazer fantasias de Hallowen estilosas e charmosas para o Dia das Bruxas. Só não vale ficar em casa dia 31 de outubro, ok?

1. Vandinha Addams

A menina mais assustadora da Família Addams usa um look facinho de copiar. Basta ter em casa um vestido preto básico, de preferência de manga longa, ou saia e blusa de manga longa pretas, e combinar com sapatos e meia-calça pretos.

Os detalhes ficam por conta da gola triangular branca para sobrepor a roupa, o cabelo dividido no meio e com duas tranças e a maquiagem pálida com os olhos mais escuros para simular olheiras.


2. Caveira Mexicana

Se a ideia for chamar a atenção pela maquiagem e não pelo look suas melhores fantasias de Halloween serão aquelas que lembram a caveira mexicana. Basta pintar todo o rosto com uma base branca e depois contornar os olhos com cores mais escuras – em especial preto, para ficar mais “realista”. Lembre-se de pintar o nariz para imitar o buraco típico das caveiras.

O próximo passo é pintar os lábios de vermelho, já que a cor tem tudo a ver com o símbolo mexicano. A partir daí deixe a criatividade rolar solta e faça desenhos coloridos pelo rosto, como flores, teias de aranha e círculos. Para dar o toque final invista em um penteado bacana e acessórios como tiaras de flores.

3. Laranja Mecânica

O conturbado personagem Alex do clássico de Stanley Kubrick usa um figurino que se tornou icônico. Uma camisa branca de manga longa, aliada a uma calça branca, coturno e suspensórios já formam a sua fantasia de Halloween, que precisa ainda ser completada com uma bengala e um chapéu. Tudo bem que esses não são acessórios fáceis de ter em casa, mas dá pra pedir emprestado, não é?

Para finalizar, lembre-se da maquiagem: clean, porém com um cílio postiço colado em apenas um dos olhos.


4. Saia de tule

A saia de tule é super fácil de fazer e dá um charme extra a qualquer produção. Afinal, fica muito mais bacana usa-la por cima de um look totalmente preto do que simplesmente chegar na festa de calça e camisa. E o melhor, ela serve para completar qualquer fantasia de Halloween, desde bruxa e bailarina até fantasma e abóbora.

Compre de 8 a 15 metros de tule – a metragem vai depender do tamanho da saia e do quão cheia você quer que ela fique – e corte em tiras grossas. Corte um elástico grosso de acordo com a largura da sua cintura, amarre-o em uma almofada e vá amarrando as tiras de tule no elástico, sem se preocupar se está tudo do mesmo tamanho. Pode finalizar com fitas de cetim para enfeitar.

5. Minnie

Além de fofo, o figurino da Minnie também é fácil de reproduzir em casa. Uma camiseta preta com uma saia vermelha, além um sapato preto e uma meia branca bem delicada, daquelas com rendinha no tornozelo, te transformam na namorada do Mickey em pouco tempo.

A tiara com as orelhinhas pode ser comprada, mas também é fácil de fazer com folhas de EVA, papelão ou até feltro, com um laço enorme no meio pra completar. Na maquiagem, use muito rímel e pinte o nariz de preto.


6. Mulher Gato

Essa é pra quem quer se sentir poderosa! Invista naquela calça de couro ou de tecido com brilho, um corset ou blusa de alça e botas de cano alto. Tudo preto para combinar com o estilo da heroína. Para finalizar, use a máscara da personagem ou faça uma em casa.

7. Melindrosa

Aqueles vestidos de paetê que estavam em alta há algum tempo atrás podem servir como base para uma fantasia de melindrosa. Basta acrescentar algumas franjas na barra e usar acessórios como uma headband com paetês, luvas e meia-calça arrastão. Não tem vestido de paetês? Invista num tubinho básico e costure algumas lantejoulas.


8. Cisne Negro

Lembra da saia de tule? Ela entra em cena nessa fantasia de Halloween inspirada no filme Cisne Negro. Use tule preto para criar a saia de bailaria e combine com um corset ou blusa de alça preta. Para completar o look, meia calça preta e sapatilha de bailarina, ou até mesmo uma sapatilha normal com fita amarrada no tornozelo.

Na maquiagem, passe base branca em todo o rosto e invista forte no lápis e sombra preta para fazer aquele delineado marcante. Finalize com batom vermelho escuro.

9. Saw (Jogos Mortais)

Uma das fantasias de Halloween mais assustadoras e simples é a de Saw, o boneco medonho da saga Jogos Mortais. Basta uma calça ou shorts preto, uma camiseta branca, um terninho preto e uma gravata borboleta vermelha.

O grande destaque fica para a maquiagem, que também usa base branca no rosto inteiro para dar aquele visual apavorante. Olhos sombreados com cores escuras e batom vermelha fecham a primeira parte, que para ficar completa precisa ainda dos riscos na linha dos lábios para lembrar a boca do ventríloquo e os espirais em vermelho nas bochechas.


Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar