15 famosos que morreram em 2016

Muitos famosos nos deixaram em 2016. Só em janeiro David Bowie e Alan Rickman morreram com diferença de poucos dias. Saiba quais são as outras celebridades.

15 famosos que morreram em 2016
Humoristas, músicos e atores figuram na lista de celebridades

O ano mal começou e já trouxe em janeiro as notícias das mortes de astros queridos do grande público. E o cenário não foi muito diferente ao longo do ano: vários atores, humoristas e cantores deixaram saudades e algumas mortes chocaram pela forma que aconteceram.

Listamos a seguir, as 15 celebridades mais conhecidas que faleceram em 2016, mas que deixaram um legado de arte, humor e música.

Celebridades estrangeiras mortas em 2016

Para ilustrar a lista de famosos internacionais selecionamos aqueles que mais conhecidos do grande público e cuja morte causou grande comoção. Entre outros nomes que faleceram este ano figuram a atriz Alexis Arquette (47), Frank Sinatra Jr. (73), o empresário e marido da cantora Céline Dion, René Angélil, a atriz Charmian Carr (73), a escritoria Harper Lee (89), o ator Michael Galeota (31) e a cantora Christina Gremmie (22).

David Bowie
No décimo dia do ano fomos surpreendidos pela notícia da morte do Camaleão do Rock. O cantor, compositor e ator David Bowie faleceu dois dias depois de completar 69 anos, vítima de câncer no fígado.

Antes, porém, lançou seu último álbum, Blackstar, que segundo o produtor musical Tony Visconti foi planejado como presente de despedida para os fãs. “Ele fez Blackstar para nós, é o seu presente final”, declarou.

David Bowie

Alan Rickman
“Quando eu tiver 80 anos e estiver sentado na minha cadeira de balanço, estarei lendo Harry Potter. Minha família dirá para mim: 'Depois de todo esse tempo?'. E eu direi: 'Sempre’”. Essa frase de Alan Rickman faz referência à um trecho do livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, saga cinematográfica na qual interpretou Severus Snape.

Infelizmente Rickman não cumpriu a promessa. O ator britânico morreu no dia 14 de janeiro aos 69 anos após uma longa luta contra o câncer. Além da saga Harry Potter ele ficou marcado por seus papéis em Duro de Matar, Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, Simplesmente Amor e a adaptação para o cinema de Alice no País das Maravilhas.

Doris Roberts
Natural de St. Louis e vencedora do Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante por três anos consecutivos, Doris Roberts faleceu aos 90 anos no dia 18 de abril. Ela sofreu hemorragia após um AVC.

A atriz ficou conhecida pelo papel de mãe do personagem principal da série “Everybody Loves Raymond” e ganhou quatro dos seus cinco Emmys graças à série. O primeiro Emmy veio em 1983 como Melhor Atriz Coadjuvante na série “St. Elsewhere”.

Prince
Icônico, Prince foi uma das principais influências da música pop, sendo que seu álbum de estreia, Purple Rain, é considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos. Ao longo da carreira ele recebeu sete prêmios, 30 indicações ao Grammy, um Oscar e um Globo de Ouro e teve 14 músicas no top 10 da Bilboard.

Prince, que era cantor, compositor, multi-instrumentalista, produtor e dançarino, morreu dia 21 de abril aos 57 anos em decorrência de uma overdose.

Prince

Billy Paul
Aos 81 anos, Billy Paul perdeu a batalha contra o câncer no dia 24 de abril. Um dos maiores nomes da música soul americana, teve entre seus maiores sucessos a canção “Me and Mrs Jones” de 1972, que ganhou um Grammy

Conhecido pelo tom de voz grave e marcante e por contribuir para o rythm and blues moderno, lançou também a música Am I black enough for you? com referências para o movimento Black Power.

Muhammad Ali
Um dos maiores pugilistas da história do esporte morreu aos 74 anos no dia 3 de junho. Muhammad Ali sofria de doença respiratória agravada pela doença de Parkinson e faleceu em decorrência a um choque séptico provocado por causas naturais.

Ali foi tricampeão mundial na categoria peso-pesado e ficou conhecido também por sua luta contra o racismo.

Rubén Aguire
Quem não se lembra do Professor Girafales? Em 2016 os fãs de Chaves perderam um dos mais queridos atores que participaram do seriado. O ator Rubén Aguire faleceu no dia 17 de junho aos 82 anos, vítima de uma pneumonia.

Anton Yelchin
O ator ficou famoso por seu papel na saga Star Trek, cujo ultimo filme foi lançado um mês após sua morte. Aos 27 anos, Anton Yelchin morreu de forma trágica em 18 de junho: seu carro estava em uma área inclinada e perdeu o controle, esmagando-o contra a caixa de correio.

Yelchin também participou do seriado Plantão Médico, onde fez sua estreia aos 11 anos, e dos filmes Alpha Dog, O Exterminador do Futuro – A Salvação, A Hora do Espanto e Loucamente Apaixonados.

Gene Wilder
No dia 28 de agosto faleceu o ator Gene Wilder, que ficou famoso por interpretar o personagem Willy Wonka na primeira versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Ele estava com 83 anos e sofria do mal de Alzheimer.

O ator foi indicado ao Oscar duas vezes, pelos filmes Primavera para Hitler e O Jovem Frankstein. Também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis de Willy Wonka e pelo filme O Expresso de Chigado.

Gene Wilder

Celebridades brasileiras

O país também perdeu grandes nomes da dramaturgia, do humor e da música em 2016. Além dos nomes listados lembramos do ator Carl Schumacher (53), a atriz Chica Lopes (90), o ator Duda Ribeiro (54), o sertanejo Chico Rey (63), o humorista César Macedo (81), o cirurgião plástico Ivo Pitanguy (93) e a atriz Teresa Rachel (82).

Shaolin
O ator e comediante Francisco Josenilton Veloso, conhecido como Shaolin, morreu logo no início do ano, dia 14 de janeiro. Ele tinha 44 anos e sofreu um acidente grave em 2011, que o deixou em coma por cinco meses e lhe obrigou a viver o resto dos seus dias na cama e comunicando-se apenas através de expressões faciais.

O humorista trabalhou no Domingão do Faustão, A Praça é Nossa e Show do Tom e era conhecido por suas imitações de famosos, como a cantora Joelma, da banda Calypso, o cantor Leonardo e o ex-presidente Lula.

Cauby Peixoto
ntérprete de sucessos como Vida Bailarina, Cinderela, Gente Humilde, Bastidores, Babalu e Conceição, Cauby Peixoto nos deixou no dia 15 de maio, aos 85 anos, em decorrência de uma pneumonia.

Ele estava em turnê com a cantora Angela Maria em comemoração aos 60 anos de carreira de ambos.

Cauby Peixoto

Guilherme Karan
Aos 58 anos, o ator Guilherme Karan morreu no dia 7 de julho em decorrência da síndrome de Machado-Joseph, uma rara uma doença degenerativa.

O ator interpretou papéis em novelas marcantes, como Hilda Furacão, Pecado Capital, Hilda Furacão, O Clone e América, essas duas últimas escritas por Glória Perez, uma de suas grandes amigas. Ele também participou da TV Pirata, onde fazia o personagem Zeca Bordoada.

Hector Babenco
Diretor de grandes filmes do cinema nacional, como Pixote – A Lei do Mais Fraco, Carandiru e O Beijo da Mulher Aranha, Hector Babenco morreu de parada cardíaca no dia 14 de julho aos 70 anos.

Ainda este ano ele lançou o filme autobiográfico Meu Amigo Hindu, onde lembra sua luta contra o câncer e seus relacionamentos amorosos. Em determinado momento a morte, interpretada por Selton Mello, aparece para jogar xadrez com ele, interpretado por Willem Dafoe.

Elke Maravilha
Elke Maravilha era uma pessoa rara. Modelo, atriz e apresentadora, ficou famosa pelo seu visual extravagante e por não ter papas na língua, além de brincar que constantemente era confundida com uma travesti. Ela morreu no dia 16 de agosto por falência múltipla dos órgaõs.

Atuou em filmes como Pixote - A Lei do Mais Fraco, Xica da Silva e Quando o Carnaval Chegar. Estava em cartaz com a peça Elke Canta e Conta, onde narrava sua própria história.

Elke Maravilha

Domingos Montagner
A morte de Domingos Montagner foi, sem dúvida, a mais chocante para os brasileiros. Isso porque o ator estava no ar com a novela Velho Chico e era conhecido pelo seu talento, carisma e generosidade para com todos.

Aos 51 anos, o ator e palhaço morreu no dia 15 de setembro após se afogar nas águas do Rio São Francisco durante o intervalo de gravações da novela.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar