10 famosos que emagreceram muito e em pouco tempo

Seja por questões de saúde, auto-estima ou imposições da carreira, conheça algumas transformações drásticas nos corpos dos famosos.

10 famosos que emagreceram muito e em pouco tempo
Saúde, auto-estima ou carreira: conheça as transformações dos famosos

TENHA UM INCENTIVO EXTRA PARA CUIDAR DA BELEZAsaiba como

Se mesmo estando longe de holofotes sofremos com as imposições da sociedade sobre nossos corpos, este peso pode ser ainda maior para os famosos. Porém, em alguns casos, onde a saúde e a auto-estima estiveram abalados por conta do excesso de peso, a dieta e a mudança de hábitos vieram em ótima hora.

Muito além da estética

Cortar carboidratos, adotar dieta vegetariana, abolir o glúten, correr, fazer pilates, enfim, infinitas são as maneiras que os famosos - e não famosos - adotaram para conseguir uma silhueta que os deixassem satisfeitos e saudáveis. E o principal: com disciplina e rotinas, os quilos a mais disseram adeus de uma vez por todas. Conheça alguns dos famosos que, seja por intervenção cirúrgica ou por uma atitude radical, tiveram mudanças drásticas em seus pesos – e em pouco tempo.

1. Adele

maushabitos


Vítima de muitos comentários maldosos a respeito de seu peso, recentemente, a cantora Adele virou notícia após perder 30kg. A mudança radical se deu devido ao início de uma dieta vegetariana, a prática de pilates e ter abandonado o cigarro. Além de ter parado de consumir carne, Adele trocou os doces, refrigerantes e alimentos industrializados por vegetais, hidratos de carbono, produtos láteos, legumes e frutos secos. Para ajudar com o vício do cigarro, a cantora submeteu-se a um tratamento de hipnose.

FIQUE EM BOA FORMA
Precisa de uma forcinha para manter a saúde do corpo e a forma física? Veja as dicas do E-konomista.

2. Antonio Tabet

Tabet, um dos sócios, atores e roteiristas do canal Porta dos Fundos, chegou a pesar 115 kg. Porém, em um período de férias resolveu maneirar na alimentação, considerando que, em todas as férias que tirava, sempre voltava acima do peso. Essa atitude lhe rendeu 5kg a menos. Animado com o resultado, Tabet resolveu dar continuidade em sua alimentação mais controlada e ainda alia-la à atividades físicas, sempre respeitando os limites de seu corpo. Por fim, em apenas três meses, ele conseguiu emagrecer 28 kg seguindo este novo estilo de vida.

3. Kelly Osbourne

Filha do polêmico Ozzy Osboune, Kelly sempre esteve presente na mídia com uma imagem mais “cheinha”, porém, em 2010, a jovem chegou a perder cerca de 30kg apenas tratando de sua reeducação alimentar e praticando exercícios físicos. Em 2014, após o fim de seu noivado com Matthew Mosshart, Kelly voltou a ganhar cerca de 9kg, mas este ano já exibe a silhueta em dia novamente.

4. André Marques

maushabitos


O ator e apresentador há muitos anos vinha lutando contra a balança e, preocupado com os problemas de saúde que seus 158kg estavam acarretando, resolveu optar pela cirurgia bariátrica. Em pouco mais de um ano após a intervenção, André perdeu 75kg e continua empenhado em manter o estilo de vida fitness, com alimentação saudável regrada e atividades físicas regulares.

5. Zach Galifianakis

Aos 46 anos de idade, o ator famoso pela franquia Se Beber, Não Case apareceu irreconhecível no começo deste ano com cerca de 22kg a menos. O ator não afirma com muita seriedade qual o segredo para ter perdido tanto peso, mas declarou que ter parado de ingerir bebidas alcoólicas e começar a fazer longas caminhadas foram as atitudes responsáveis pela nova silhueta.

6. André Mattos

O ator de 54 anos, ao contrário de muitos famosos que optaram pela cirurgia bariátrica, emagreceu 53kg em pouco mais de um ano apenas contando com reeducação alimentar e exercícios. Como base de sua alimentação, André não consome quase nada de proteína animal e muitas verduras, legumes e frutas. Para se exercitar, o ator tem caminhadas, natação, alongamento e meditação como parte de uma rotina diária.

"Ossos" do ofício

Alguns atores e atrizes acabam por ter que passar por algumas transformações físicas bastante drásticas para entrarem em seus papéis, seja para encarnar viciados, super heróis ou viver portadores de determinadas doenças nas telonas. Conheça alguns dos famosos que tiveram que emagrecer muito para seus papéis.

7. Jared Leto

maushabitos


Um campeão de efeito sanfona, o cantor e ator Jared Leto já passou de gordinho para esquelético em função do cinema. Após ter engordado cerca de 30kg em 2006 para viver o assassino de John Lennon nas telonas, Leto declara ter passado fome durante um mês para chegar à magreza extrema de seu personagem em Clube de Compras Dallas, perdendo cerca de 18kg. Em declaração, o ator admite não ter tentado perder peso de forma saudável. Ele simplesmente parou de comer.

8. Christian Bale

Conhecido por se dedicar ao extremo na execução de seus personagens, Bale possui uma versatilidade enorme quanto a moldar seu corpo. Para viver o protagonista do filme “O Operário”, o ator precisou perder cerca de 28kg. Durante a preparação, Bale se alimentava somente de uma lata de atum e uma maçã por dia. Ao ser questionado sobre seu peso pela produção, Christian inclusive declarou que poderia ficar ainda mais magro, mas os produtores, temendo pela sua saúde, disseram já ser o suficiente. 

9. Chris Pratt

Escalado para protagonizar o “Star Lord” em Guardiões das Galáxias, Pratt precisou secar 27 kg em seis meses, lembrando que entre estes 27 kg, muita massa muscular também foi construída. O ator já chegou a pesar 136kg e definitivamente não se preocupava com o excesso de peso e alimentação desregrada. Para conquistar este novo corpo, Chris Pratt entrou em um treinamento composto por uma combinação de vários exercícios como o crossfit, triathlon, musculação, flexões de braço e exercícios de P90X, um programa que mescla atividades de resistência, trabalho cardiovascular e artes marciais. 

O treinamento se estendeu por 5 meses, 4 horas por dia, 7 dias por semana. Tudo isso aliado a uma dieta hipercalória (para a construção de massa muscular) com proteínas de alta qualidade e gorduras saudáveis. Riscado do cardápio estavam os açúcares, glúten, laticínios, alimentos processados e a adorada cervejinha.

10. Matthew McConaughey

maushabitos


O galã, para interpretar o eletricista portador de HIV em “Clube de Compras Dallas” precisou perder cerca de 25kg. Com cerca de 3kg a menos por semana, Matthew se alimentava basicamente de duas porções de filés de peixes e três xícaras de vegetais por dia. Em outros dias, a dieta também era substituída por claras de ovos e refrigerante diet. Para matar a vontade de comer doces, o ator consumia uma porção de pudim de tapioca.
 

Ganhe uma forcinha para ficar em forma como você sempre quis.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar