Conheça as principais causas da falência de empresas

Preparamos um artigo especial falando sobre falência de empresas. Veja porque isso acontece e como evitar clicando aqui.

Conheça as principais causas da falência de empresas
Saiba como fugir da falência de empresas

O que fazer se sua empresa fechar? Esse é um momento difícil para qualquer empresário. Para evitar dores de cabeça como essas, preparamos um artigo especial falando sobre falência de empresas. Veja porque isso acontece e como evitar.

Como encerrar uma empresa e quanto custa

Falência de empresas: o que mudar para não acontecer

Os sentimentos de frustração, tristeza e arrependimento podem fazer você desistir do seu próprio negócio, mas existem forma de identificar quando a falência de empresas está para acontecer e evitar isso Os maiores problemas que levam a falência de empresas estão ligados à falta de planejamento e a erros na administração, principalmente nos anos inicias. Siga estas dicas e evite fechar as portas.

Usar modelos de negócios existentes

É errado copiar totalmente um modelo de negócio que já existe no mercado. Em curto prazo, a cópia pode até funcionar, mas com o passar do tempo, ela vai parando de funcionar. O certo é se inspirar em casos de sucesso, mas saber adaptar à sua realidade e criar diferenciais. Para ter sucesso, você precisa ter algo novo em relação ao produto ou serviço já oferecido pela concorrência.

Planejamento ruim

É comum começar um negócio sem fazer um plano. Antes de abrir uma empresa, você precisa estudar tudo que envolve o negócio. É importante pesquisar quem será o público-alvo, quem são os fornecedores, quais são os custos fixos e variáveis, conhecer a concorrência e escolher um lugar adequado. Quanto mais informação tiver sobre seu ramo de atividade, maiores são as chances de sucesso.

Não ter rotina na empresa

A dedicação é uma das principais qualidades de um bom empreendedor. Você deve definir algumas horas do seu dia para verificar de perto a rotina de cada área da sua empresa. Se não puder fazer isso, uma alternativa é escolher pessoas qualificadas para supervisionar cada setor. Mas é você deve estar presente na empresa para fiscalizar o trabalho e para resolver possíveis problemas.

Descontrole do caixa

A empresa precisa adotar um sistema de controle da entrada e saída de dinheiro. Em empresas menores, uma simples planilha pode resolver o problema. Já as empresas maiores devem escolher programas mais elaborados para fazer esse controle. Além disso, você precisa ter o hábito de verificar suas contas, preferencialmente todos os dias, e saber planejar o pagamento de contas e recebimento dos recursos

Precisando de mais dicas de como evitar falência de empresas? Deixe seu comentário aqui.


Gostou? Compartilhe!
Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar