6 fachadas de sobrados para inspirar a sua reforma

Confira modelos inspiradores de fachadas de sobrados para as obras ou reforma da sua casa.

6 fachadas de sobrados para inspirar a sua reforma
Conheça modelos diferentes para a fachada do seu sobrado

Hoje em dia, as diferentes opções de fachadas de sobrados fizeram com que a construção desse tipo de edifício passasse a ser, não só por falta de espaço, mas também, por escolha. Ou seja, mais que economizar terreno, os sobrados acabam por encantar com seus mais diversos estilos de estruturas e, principalmente, de fachadas.

Modelos interessantes de fachadas de sobrados

Inspire-se com essas dicas e deixe a sua casa ainda mais charmosa:

Com telhado em declínio

Declínio
 

Uma opção bastante moderna para quem está em busca do tipo ideal de fachada de sobrado, é aquela em que o telhado da casa corta a estrutura e desce até ultrapassar a risca da parte inferior do sobrado. Uma boa dica nesse modelo é investir na parte de baixo do telhado, uma vez que ele acaba quase que na linha de visão. Barras e tábuas em madeira escura caem bem, mas é importante pensar na cor das telhas também, para que não destoe da parte interior.

Com revestimento em pedra

E para quem gosta de um aspecto mais imponente, uma boa alternativa é o revestimento em pedra das paredes da fachada. O revestimento pode ser feito por tijolos com a aparência solta ou em um estilo liso, como os azulejos. Convém tomar cuidado com a cor da pedra escolhida e com o excesso do revestimento para que a fachada não perca a sua leveza.

Com tijolos à vista

Os sobrados com tijolos à vista são encantadores e passam uma impressão mais descontraída. Os tijolinhos são antigos, porém clássicos e ficam bem em qualquer casa, mas ainda mais em sobrados, que passam uma sensação de casa na praia ou pode, até mesmo, remeter às casas típicas europeias.

Com toques em madeira

Madeira
 

Um modelo de fachada de sobrado que também é bem atraente é o que investe em madeira. Dá para ser toda uma parede coberta com o material ou até mesmo a porta da garagem. Principalmente se a madeira for envelhecida, o ambiente fica mais rústico e deslumbrante.

Com muitas janelas

Especialmente para terrenos estreitos ou aqueles em que a casa fica mesmo colada entre duas outras, uma boa dica para a fechada do sobrado é investir em janelas de vidro. O material traz requinte e graça à estrutura, o único problema é que pode ser um pouco indiscreto, contudo sempre há a alternativa de colocar cortinas.

Com sacadas contínuas

Contínuas
 

Se por acaso o terreno em que o sobrado será construído por mais largo, uma ideia interessante é exagerar nas sacadas. Fazendo-as largas e que corram continuamente por toda a latitude da casa, ou em quase toda a extensão. Além de dar um ar mais leve e descontraído à fachada do sobrado, as sacadas também são ótimas para a comunicação, uma vez que tendem a reunir as pessoas. O ideal é que a proteção seja vazada, para não ficar muito pesado, uma boa aposta é nas grades de cores claras.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar