Facebook e Instagram treinarão empreendedoras gratuitamente

Através da hashtag #ElaFazHistória, Facebook e Instagram lançam treinamento em campanha de ação nas redes sociais para incentivar o empreendedorismo feminino.

Facebook e Instagram treinarão empreendedoras gratuitamente
Uma campanha de incentivo ao empreendedorismo feminino

Em tempos de crescente fluxo de informação e do uso das redes sociais como meio de divulgação, não somente de idéias e opiniões como também de negócios, Facebook e Instagram - duas das gigantes dentre as principais redes sociais do país - fazem campanha para investir especialmente no empreendedorismo feminino, o programa #ElaFazHistória.

Através da Global Entrepreneurship Monitor de 2015 foi constatado que quase metade dos empreendedores brasileiros (46,7%) são mulheres, e a tendência é que esse número cresça. 

No Facebook, por exemplo, é superior o número de páginas de negócios criadas por mulheres de 2014 a 2015, principalmente por conta da busca feminina por um mercado que reconheça seus serviços, remunere melhor que o mercado convencional e ofereça maior qualidade de vida cotidiana na relação das atividades profissionais e pessoais.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

A campanha é fruto de uma parceria com o ConnectAmericas Mulheres do BID, da Escola de Você (da apresentadora Ana Paula Padrão), da ONU Mulher, da Rede Mulher Empreendedora e da ONG Think Olga, que acreditam que o incentivo ao empreendedorismo feminino é uma iniciativa não apenas de combate ao preconceito e pouco valorização de mulheres no mercado de trabalho de uma forma geral, como ainda uma ação de incentivo a jovens futuros empreendedores e ao setor de comércio e setor bancário que se prepará melhor para disponibilizar serviços e financiamentos necessários a esse tipo de público e negócio.

Treinamento do Facebook e Instagram

Essa ação de incentivo ao empreendedorismo feminino nas redes sociais é composta por três importantes momentos nomeados como: conscientizar, celebrar e capacitar.

Conscientizar diz respeito a fase em que, através das redes sociais, se busca visibilidade a partir do compartilhamento da campanha. Quanto mais usuários das redes compartilharem a hashtag #ElaFazHistória, souberem da existência e estiverem conscientes da importância dessa ação, melhor.

10 invesções bobas que deixaram os seus donos milionários

Celebrar é o momento em que Facebook e Instagram, através do portal #ElaFazHistória, permitirão homenagear mulheres empreendedoras a partir de tags em seus perfis.

Capacitar como o próprio nome já diz irá fortalecer a capacitação do empreendedorismo feminino a partir atividades gratuitas como eventos oficinas e debates - entre julho e outubro, nas cidades de Belém, Brasília, Porto Alegre, Recife e São Paulo - e através da disponibilização de ferramentas e treinamentos online que colaborem no desenvolvimento dos negócios.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar