Expectativa versus realidade: 5 coisas que sempre nos deixam frustrados

"Eu imaginava outra coisa" é dito com frequência por quem passa pela frustrante experiência da expectativa versus realidade. Conheça algumas dessas situações.

Expectativa versus realidade: 5 coisas que sempre nos deixam frustrados
Não importa o quanto tente, uma dessas situações ainda vai aparecer no seu caminho.

Ela pode vir em forma de um corte de cabelo famoso que levou ao salão pedindo igual ou em uma comida que pareceu extremamente suculenta, mas te decepcionou ao chegar na mesa. São infinitos os itens de consumo ou serviços que nos frustram de alguma maneira e, diante dessa recorrente sensação, veja algumas situações onde a expectativa versus realidade se encaixam perfeitamente.

Expectativa versus realidade: propagandas enganosas e tentativas frustradas

Eles prometeram matar a sua fome e o seu celular jurou fazer fotos espetaculares, mas as coisas não funcionaram bem assim. Listamos a seguir 5 coisas que frequentemente acontecem e nos deixam frustrados nessa questão de expectativa versus realidade.

Comida congelada

Assim como acontece em redes de restaurantes e fast foods, a imagem do cardápio é sempre mais suculenta que a realidade, quando a bandeja corre ao seu encontro no balcão. Seguindo os padrões do marketing apelativo, as comidas congeladas não fogem à regra, podendo nela encontrar lanches mirrados com aroma de plástico; lasanhas que parecem ter trepidado em ruas de paralelepípedo dentro do micro-ondas; e pizzas que de tão pequenas e fajutas dão vontade de voltar ao mercado e reclamar.

Comprar roupas pela internet

No quesito expectativa versus realidade, não importa a sua precisão em escolher os modelitos pela internet. Principalmente quando se tratam dos famigerados sites chineses, é bem possível que as roupas para um manequim 40 sirvam justíssimas para sua sobrinha de 10 anos de idade.

Aquele vestido a la red carpet que está por uma bagatela online possivelmente não chegará da maneira – e tamanho – que espera. O desejo de ser Angelina Jolie por uma noite vai ter que esperar mais uns 30 dias caso queira tentar novamente o pedido para os sites do outro lado do mundo.

Dicas culinárias

Aí está a internet, todos os dias, nos entusiasmando com infinitas possibilidades de receitas fáceis, rápidas, baratas e, acredite, fofas! Um bolo arco-íris parece realmente fácil de se fazer, os corações de bacon, bonequinhos de biscoito, o tão cobiçado bolo de Kit-Kat; tudo vira brincadeira de criança nas mãos de quem prepara os tutoriais.

Tamanha a facilidade, vamos ao supermercado, compramos os ingredientes, preparamos todos os utensílios necessários e o resultado não poderia ser mais desastroso – na verdade, poderia. Os bonequinhos cresceram demais dentro do forno, o recheio ficou torto, o bacon esturricou e o Kit-Kat foi abaixo com o restante do bolo, levando junto o seu entusiasmo de se gabar pelo feito no Instagram.

Fotos de viagem

Quem não quer exibir nas redes sociais e em álbuns de fotografias aquelas fotos “mara” de viagem? Desde as mais clássicas de braços abertos, pulando no mar, comendo algum prato típico até as mais ousadas, quando se arriscou em atividades radicais ou se aventurou imergindo na cultura local.

Mesmo que essa tenha sido a viagem mais paradisíaca que já fez na vida, nenhuma foto vai se comparar à realidade, muito menos aquelas poses treinadas por tantas vezes. E não adianta culpar a câmera frontal do celular não, se até uma Kardashian precisa de “photoshopers” pessoais, imagine os meros mortais que só querem uma foto bem tirada para conquistar o crush.

O preço da beleza

Os cílios alongados e bem separados, o delineado gatinho, o batom vermelho... Seja por culpa dos produtos à prova d’água eternamente sobre a pele ou novamente pelos tutoriais que testam uma habilidade que, magicamente, não existe, muitas são as mulheres que perdem dinheiro, tempo e paciência na tentativa de reproduzir as makes de divas com produtos que não cumprem o que prometem.

O mesmo se aplica aos cuidados com os cabelos, onde tinturas que juram promover a cor das celebridades, danificam e mudam completamente a tonalidade dos fios, ilustrando novamente a frustração de uma expectativa versus realidade. Cremes de tratamento e outros cosméticos também podem até convencer na compra, mas definitivamente não passam no teste da eficácia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar