Adeus academia: 7 exercícios para emagrecer em casa

Prepare-se para suar a camisa sem ter que gastar com academia. Estes exercícios para emagrecer você pode fazer sem sair da sala.

Adeus academia: 7 exercícios para emagrecer em casa
Sequências de exercícios para emagrecer são muito eficientes

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como

Já diz o mandamento: no pain, no gain. As dietas podem ajudar, mas os exercícios para emagrecer fazem parte do esforço para quem tem medo da balança. Sentar no sofá e esperar o tempo passar ou algum milagre são coisas que só acontecem na ficção. No mundo real, dedicação e disciplina são mais do que necessárias. A boa notícia é que não é preciso pagar mensalidade de academia. Você pode ser o seu próprio personal trainer e fazer os exercícios para emagrecer em casa. A sequência não precisa de grandes aparelhos para ser executada e, se bem feita, surte o mesmo efeito. Claro que a preguiça não pode fazer parte dessa equação para que o resultado seja completamente positivo.

Exercícios para emagrecer em casa

Prepare o seu melhor visual fitness, arranje um par de tênis com boa absorção de impacto e afaste os móveis. Organizamos uma sequência de exercícios para emagrecer pensando no seu tão desejado “corpo de verão”. Antes de começar, faça um bom aquecimento e alongue os músculos. Fazer esforços sem preparação pode resultar em lesões. Para todas as modalidades, o indicado é fazer 3 séries com cerca de 15 repetições e um intervalo de 2 minutos entre séries. Ao passar para outro exercício, descanse por 5 minutos.

1. Pular corda

Os exercícios para emagrecer mais eficientes são os aeróbicos, pois mexem com uma grande quantidade de músculos e o gasto calórico é maior. Pular corda é uma ótima maneira de começar e adquirir disposição para enfrentar o que vier a seguir.



2. Polichinelo

Ainda na onda dos aeróbicos, o polichinelo é outro exercício que ajuda a queimar muitas calorias. Tudo o que você tem que fazer é pular e abrir as pernas. A cada salto, levante os braços e bata uma mão na outra quando elas estiverem acima da cabeça. Depois, feche as pernas e baixe os braços.

 


3. Flexões

Não, não estamos em nenhum treinamento militar, mas as flexões são um excelente exercício para emagrecer e tonificar os músculos. Deite de barriga para baixo e mantenha os pés bem juntos,paralelos à linha do quadril. Coloque as mãos na altura do ombro e eleve o corpo, depois abaixe-o até quase tocar o chão. Faça as repetições e respeite os intervalos.


4. Trabalhando os tríceps no sofá

As flexões são boas para trabalhar os tríceps, mas existe uma outra forma e que também está na lista dos exercícios para emagrecer. Fique de costas para o assento do sofá e apoie os braços nele. Fique com o corpo esticado para a frente e faça força nos braços para subir e descer.

 


5. Força na panturrilha

As panturrilhas é um músculo muitas vezes esquecido, mas que também precisa ser trabalhados. Exercícios para emagrecer também servem para tonificá-las. Para isso, você precisará de escadas. Suba em um degrau apenas com a ponta dos pés e deixe o calcanhar de fora. Depois, comece a descer o calcanhar até o máximo que conseguir sem tocar no chão.



6. Agachamentos e afundos

Mantenha as costas eretas e agache-se até quase encostar no chão. Ao fazer isso, estenda os braços para a frente. Depois das séries, siga para os afundos, uma espécie de agachamento melhorado. Ponha uma perna estendida para trás, as mãos cruzadas atrás da cabeça e desça até tocar o joelho da perna estendida no chão. Faça as repetições nas duas pernas. 



7. Abdominais

Impossível falar em exercícios para emagrecer e não mencionar abdominais, não é? Deite-se no chão com a barriga da cima, dobre as pernas e cruze as mãos atrás da cabeça. Levante o corpo fazendo força no abdômen, mas sem tirar o fundo das costas (lombar) do chão. 


 
Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar