Estudar no Canadá: concorra a bolsa de estudos de até 9.700 dólares

Concorra a bolsas de até 9.700 dólares para estudar no Canadá. O programa ainda cobre despesas diárias, documentação e equipamentos dos candidatos aceitos:

Estudar no Canadá: concorra a bolsa de estudos de até 9.700 dólares
Veja quais são os requisitos e características do programa canadense de estudo e pesquisa

Com inscrições abertas até o dia 29 de Abril, o programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP) está oferecendo bolsas de até 9.700 dólares para estudantes de graduação e pós-graduação com interesse em estudar no Canadá. O programa é promovido através de parcerias entre instituições latino-americanas e canadenses, oferecendo cerca de 400 bolsas por ano e favorecendo estudantes latino-americanos matriculados em instituições de ensino superior em seus países de origem.

Intercâmbio na França: veja quais são os custos

Quais os requisitos para estudar no Canadá pelo ELAP?

Para os interessados em estudar no Canadá pelo programa de bolsas oferecido é indispensável que estejam matriculados em uma instituição de ensino superior em seu país de origem (latino-americano), podendo ser uma graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado nas mais diversas áreas de atuação. Também estão inclusos os segmentos de direito, engenharia, medicina e relações internacionais, onde os projetos de pesquisa estejam relacionados ao desenvolvimento ou governança.

Uma vez dentro desse perfil, o estudante deve buscar informações junto de sua universidade sobre a existência do acordo entre as instituições canadenses, solicitando uma indicação para a bolsa de estudos, caso positivo. Após o processo de indicação ainda no Brasil, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição no site do programa e enviar toda a documentação necessária para dar início a sua candidatura.

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

Documentos Necessários

Além da necessidade de preencher um formulário com dados pessoais e demais informações sobre o candidato, alguns documentos também serão solicitados para dar início ao processo para estudar no Canadá:

• Comprovante de nacionalidade;

• Carta redigida pelo estudante contendo a natureza de seu projeto de pesquisa ou estudo, justificando sua aceitação no programa de bolsa;

• Comprovante de inscrição do estudante em programa de longa duração em seu país de origem (garantido que o candidato esteja cursando há pelo menos seis meses e que ainda estará matriculado quando retornar do intercâmbio);

• Carta de indicação do estudante redigida por instrutor, professor ou diretor da instituição de ensino de origem, justificando os benefícios que o programa terá em aceitar seu aluno em organizações canadenses.

Veja a lista completa clicando aqui.

As 10 melhores agências de intercâmbio de SP e RJ

Valores

Os valores das bolsas de estudo para estudar no Canadá variam de acordo com a formação do candidato e o tempo de duração do curso, podendo os valores chegarem a até 9.700 dólares canadenses. Veja as modalidades:

• CAD$ 7.200 para graduação, mestrado e doutorado por um período mínimo de quatro meses ou um período acadêmico de estudo ou pesquisa;

• CAD$ 9.700 para mestrandos e doutorandos por um período de cinco a seis meses de estudo ou pesquisa.

Uma vez que o candidato foi aceito, a instituição canadense em questão também será responsável por cobrir os custos com taxas de emissão de visto e permissões para trabalhar ou estudar; seguro saúde; custos de vida; custos com transporte; livros, equipamentos e suprimentos (exceto computadores) e passagem aérea.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar