5 cidades para estudar na Inglaterra com melhor custo benefício

Além de aprender inglês o intercâmbio oferece conhecimentos culturais e experiências únicas. O E-konomista listou 5 cidades baratas para estudar inglês na Inglaterra.

5 cidades para estudar na Inglaterra com melhor custo benefício
Conheça as cidades mais em conta para estudar na Inglaterra e comece já a juntar dinheiro

A terrra da Rainha tem fama de ser um lugar caro e complicado para morar e estudar. Essa impressão muitas vezes é verdade, pois na Inglaterra há cidades caras, onde o custo de vida é um impedimento para que brasileiros, e outros estrangeiros, estabeleçam residência para estudar inglês ou outros cursos.

A maior parte dos brasileiros optam por estudar na capital da Inglaterra, Londres, por falta de informações de outras cidades. Sabendo disso, o E-Konomista separou 5 cidades baratas para estudar na Inglaterra, e quem sabe uma delas não seja o seu destino para o intercâmbio.

Cidades para estudar na Inglaterra

1- Oxford

Uma histórica cidade universitária a apenas 90km de Londres, cosmopolita e e importantíssima na história da Inglaterra e abriga o The Ashmolean Museum, museu público mais antigo do mundo.
 
A cidade é pequena e bem estruturada, cortada pelo Rio Tâmisa e com muitas opções de bares e pubs (como toda boa cidade britânica). A cidade é “amiga da bicicleta”, bem plana e é possível fazer tudo em duas rodas ou até mesmo a pé! A cidade te bastante área verde e é uma das cidades mais populares entre turistas.
 
O verão é razoável, e tem um inverno um pouco mais rigoroso (em torno dos 4ºc) e você ainda tem chance de curtir um pouco de neve.

Custo de Vida: £200/Semana
 
 

2- Bournemouth

Inglaterra, frio, neve… mas tem praia SIM! Bournemouth é o principal destino no verão britânico, e tem um dos melhores climas do sul inglês. No verão as temperaturas chegam até os 30ºC, e o inverno é bem tranquilo, raramente passando dos 10ºC.
 
A cidade é a mais feliz do Reino Unido, com 82% da população feliz com a vida que leva. A cidade tem ainda 2 universidades, o que ajuda na vida noturna, e ainda tem a maior quantidade de bares e pubs por pessoa no país.
 
A cidade tem mais de 12km de praia, e 7km de área verde (parques e jardins). Uma cidade que consegue reunir todas as vantagens de uma cidade, sem perder a sensação de estudar inglês na Inglaterra.

Custo de Vida:  £200/Semana
 


3- Cambridge

Cambridge tem um dos centros educacionais mais importantes do mundo, e também é uma cidade histórica. Mas não é por ser uma cidade antiga que não é uma cidade divertida. Com estudantes do mundo todo, a cidade tem uma excelente vida noturna.
 
Além disso a cidade tem cultura em todo lado, com sua arquitetura, parques e muitos museus. Uma grande vantagem, é que fica apenas a 80km de Londres e possui fácil acesso de ônibus. O clima é típico britânico: incerto. Tem um verão com dias de sol, e o inverno não é rigoroso (entre 5ºc e 8ºc ).

Custo de Vida: £300/Semana
 


4. Liverpool

“You’ll never walk alone” (“Você nunca vai andar sozinho” em Português) além de ser o hino que embala o time do Liverpool, diz muito sobre a cidade, que é uma das mais receptivas com estrangeiros. Com quase 500 mil habitantes, é um dos melhores custos-benefícios para se estudar na Inglaterra.

Ganhe um tablet para aprender inglês oferta limitada 
 
A cidade em 2004 foi considerada como patrimônio histórico mundial e em 2008 foi eleita a Cidade da Cultura, a região da Albert Docks é um centro cultural de entretenimiento, gastronomia e lazer. Falar de Liverpool e não falar de música é impossível! Você vai poder beber uma cerveja no The Carvern Club - onde os Beatles se lançaram para o mundo - e andar na Abbey Road, capa do disco mais famoso. A cidade tambem tem boa reputação nos esportes e conta com muita área verde.
 
Outra grande vantagem, é que partindo do Liverpool John Lennon Airport, com Ryanair e EasyJet (low cost), tem passagens ida e volta barata para a maioria das cidades européias. O verão não é muito quente (20ºc), ponto negativo para nós brasileiros, e o inverno fica perto dos 5ºc.

Custo de Vida:  £350/Semana
 


5. Manchester

A terceira maior economia da Inglaterra, e a cidade mais moderna e vibrante do país. A cidade tem braços abertos para estudantes estrangeiros e atualmente tem mais de 70 mil estudantes em Manchester. A cidade tem três universidades, os teatros mais famosos do mundo, clubes, museus e muitos parques. O que deixa mesmo a desejar é o clima, quase sempre frio e com chuvas frequentes, além do inverno ficar quase sempre próximo aos 0º C no inverno.
 
Como uma verdadeira cidade britânica, tem música e pubs. A cidade que deu vida ao estilo musical “british rock”, e viu nascer bandas como Oasis, New Order e Blur. Ainda na cena musical, você pode visitar o pub “Big Hands” e ainda pode encontrar o Franz Ferdinand bebendo um pint de cerveja. Nos bares e nas ruas, tem muitas bandas independentes mudando a cena musical do país.
 
Uma cidade não se faz só de cerveja e música. Se você é apaixonado por futebol, pode escolher entre Manchester City e o famoso Manchester United, um time de estrelas. Ainda pode visitar o National Football Museum, museu que conta toda histórida do futebol.
 
Uma grande vantagem de Manchester é a excelente malha de transporte, contando com muitas linhas de ônibus e trem. Alem disso, conta com o aeroporto internacional, que é o terceiro mais movimentado do país e é servido por todas as low costs.

Custo de Vida: £400/Semana
 
 

Agências de intercâmbio

As agências de intercâmbio no geral, oferecem pacotes de cursos com duração de 2 a 24 semanas, e com alguns dias de acomodação incluso.

As melhores opções de acomodação para o período de intercâmbio são, casas de família, que permite ao estudante vivênciar os costumes locais e praticar o idioma, ou casas compartilhada com outros estudantes de diversas nacionalidade.
 
A Inglaterra é um país que oferece uma imensidão de cultura e lazer, não deixe para depois aproveite para realizar um crédito pessoal e realize o sonho de estudar e investir no seu futuro.
 
 
Para procurar casas e quartos
 
Cursos de Intercâmbio


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar