5 bolsas para estudar na Austrália em 2016

Tem até bolsas exclusivas para mulheres. Se o seu sonho é estudar na Austrália, é hora de se jogar. Confira o que te espera para fazer um intercâmbio em 2016.

5 bolsas para estudar na Austrália em 2016
E o que você deve saber antes de se candidatar

veja quanto custa fazer intercâmbioe planeje o seu

Quem quer estudar na Austrália pode optar entre buscar bolsas oferecidas por instituições ou entrar em contato diretamente com as faculdades, que têm diversos tipos de scolarships disponíveis. Na maioria das vezes, as bolsas são para pós-graduação e têm como critério de seleção as notas do bacharelado.

O que fazer antes de se candidatar para Estudar na Austrália

estudarnaaustralia


O primeiro critério que o aluno deve preencher se quiser estudar na Austrália é o inglês: o aluno deve ter nota mínima de 7 no IELTS ou outros exames correspondentes (CAE ou TOEFL). Depois disso, o interessado deverá traduzir o histórico escolar e o histórico pessoal (conquistas, premiações etc) e enviar para a universidade de interesse dentro do prazo de inscrição. Depois de aprovado, poderá dar entrada ao pedido de bolsa de estudos. Outros documentos podem ser solicitados pelas universidades. Veja aqui algumas bolsas em aberto.

1. Adelaide Scolarships International (ASI)

São até 20 bolsas de estudo exclusivas para estudantes internacionais de pós-graduação (Mestrado e Doutorado). Os candidatos devem ter concluído a graduação em qualquer área de estudo com pelo menos um ano em pesquisas. A bolsa é de $ 25 mil por ano e serve para cobrir todas as despesas de alojamento e saúde. Os cursos têm duração de 2 anos (mestrado) ou 3 anos (doutorado). A universidade escolhida deve estar localizada na região sul da Austrália. Para mais informações consulte o site da universidade.

2. Graduate Woman QLD Commemorative Fellowships

As candidatas devem ser mulheres com a graduação concluída em uma universidade reconhecida pelo MEC e convalidada na Austrália, e tenham interesse em prosseguir na carreira de pesquisa em qualquer área de estudo, numa universidade em Queensland (Mestrado ou Doutorado). Durante o período do programa não é permitido trabalhar. A bolsa é de $ 28.433,00 pelo período máximo de um ano. Ao fim do programa, a aluna deve escrever um relatório sobre todos os artigos redigidos e publicados. Para mais informações consulte o site da universidade.

3. International Postgraduate Research Scholarships (IPRS)

TUDO SOBRE O SEU INTERCÂMBIO
Cadastre-se e receba as melhores dicas, informações e promoções sobre estudar no exterior. Comece já a planejar o seu intercâmbio.

Para os interessados em uma pós lato sensu e em estudar na Austrália, tendo o contato com os principais pesquisadores do país, as bolsas de doutorado de pesquisa IRPS são interessantes. A bolsa cobre todos os custos acadêmicos e também o seguro de saúde do aluno. Pode ter duração de dois ou três anos – para mestrado e doutorado, respectivamente. Para mais informações consulte o site da universidade.

4. AGMS Global Reach Scolarship

Para concorrer a um dos 100 melhores MBA’s do mundo na New South Wales University e estudar na Austrália e, mais especificamente em Sydney, é preciso se inscrever no site da instituição até o dia 30 de outubro. O valor da bolsa é de $ 75 mil, divididos em 3 anos. Para se inscrever, o candidato deve primeiro passar pelo processo seletivo do MBA enviando a ficha de inscrição preenchida, o CV, histórico escolar e uma redação. Os alunos serão selecionados por mérito acadêmico. Para mais informações consulte o site da universidade

5. University os Western Australia

Com a 127ª posição entre as melhores universidades do mundo, segundo o The Times, The University of Western Australia oferece diversas bolsas de estudo para todas as áreas, com ajudas de, em média, R$ 95 mil por ano. Qualquer um pode se candidatar às bolsas de graduação (recém-formados no ensino médio também), desde que demonstre elevado desempenho acadêmico. Para mais informações consulte o site da universidade.

Lembramos que os valores citados acima são em dólares australianos.

Faça amigos do mundo todo durante o seu intercâmbio. Aprimore o seu inglês já!


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar