5 erros que quase todo estagiário comete

Veja quais são as piores gafes que um estagiário pode cometer dentro do ambiente corporativo e saiba os benefícios que uma empresa tem ao contratar esse profissional.

5 erros que quase todo estagiário comete
Saiba as vantagens que uma empresa tem ao contratar estagiários

Começar a vida profissional requer mais atenção do que muitas pessoas pensam. Os estagiários, embora não sejam funcionários registrados de uma empresa, devem ficar atentos e evitar graves tropeços para não cometer erros ou se comportar de uma forma irresponsável. Saiba quais são os principais erros que o estagiário não deve cometer.

O que o estagiário não pode fazer durante o período de trabalho

Veja 5 comportamentos que são inadmissíveis por um estagiário dentro do ambiente corporativo.

1.Não ter iniciativa

Toda empresa busca por funcionários que tenham iniciativa e se o estagiário mostrar que tem essa qualidade desde o começo, ele terá muita chance de ser contratado. Entretanto, alguns acham que só porque não são contratados oficialmente, não querem mostrar trabalho e aceitam realizar apenas serviços básicos.

2. Não ser responsável

É fundamental que o estágio seja levado a sério, e é importante que o estagiário assuma responsabilidades e realize todas as tarefas solicitadas. Deixar de cumprir alguma atividade é um dos principais erros que devem ser evitados. Isso pode prejudicar também o esquema de trabalho de toda a equipe.

3. Não seja relaxado

As roupas usadas durante o horário de trabalho devem ser respeitadas, de acordo com o solicitado pela instituição. Não é só porque é estagiário que não pode causar uma boa impressão dentro da empresa.

4. Não respeitar horários

Chegar na segunda aula ou atrasado pode ser uma prática comum na faculdade, mas no trabalho atrasos não são muito toleráveis. Para mostrar comprometimento a dica é chegar sempre no horário, ou até antes dele, mas nunca atrasado.

5. Cuidado com os erros

Sabemos que o estagiário ainda está aprendendo, mas isso não é desculpa para realizar as atividades sem atenção. A dica é ficar sempre atento, revisar as tarefas e ouvir o que os colegas mais experientes têm a ensinar.

Benefícios de ter um estagiário na equipe

Em âmbito financeiro, as empresas ganham isenção de encargos ao contratar estagiários para fazer quarte do seu quadro de funcionários. Além disso, a companhia que tiver interesse em contratar esse estagiário, poderá moldá-lo de acordo com as atividades que ele irá exercer.

A contratação de estagiários também pode ajudar a movimentar a dinâmica de um ambiente de trabalho. Uma vez que os jovens sempre trazem novos pontos de vista e questionamentos para renovar a linha trabalho.

Por fim, empresas que investem na contratação de estagiários passam a ser bem vistas pelo mercado, devido à abertura de oportunidades para a formação de novos profissionais o que ajuda a movimentar o mercado de trabalho.

Mês da Educação à Distância! Aproveite o Combo Carreira+Férias

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar