Os melhores países para morar e trabalhar em 2016

Quer investir em qualidade de vida e carreira profissional? Estes são os melhores países para morar e trabalhar. Conheça os sites de emprego de cada um deles.

Os melhores países para morar e trabalhar em 2016
Já passou pela sua cabeça sair do Brasil? Então veja esta lista dos melhores países

Decidir morar fora do Brasil é uma grande mudança e, se for para ser, que seja entre os melhores países para morar e trabalhar, não é mesmo? Investir em qualidade de vida e carreira profissional é muito importante para as realizações pessoais.

Para algumas pessoas, a mudança vai além destes motivos, elas querem se aventurar morando em outros países do mundo por diversos motivos: conhecer uma outra cultura, conseguir um emprego mais bem remunerado, experimentar rotinas diferentes, ter melhor qualidade de vida, fazer novas amizades e vivenciar outras experiências.

Melhores países para morar e trabalhar

Quem tem esse desejo e quer planejar uma mudança como essa, é preciso analisar as condições de vida que o país destino oferece. Pensando nisso, preparamos uma lista com os melhores países para morar e trabalhar levando em conta a cultura, as oportunidades de trabalho, o custo e a qualidade de vida.

Austrália

A Austrália figura-se como um dos países com a melhor qualidade de vida e oportunidade de trabalho do mundo. Com cerca de 24 milhões de habitantes e é um país tecnologicamente avançado e industrializado.

Oferece salário mínimo, por hora, é de $ 17,29 (dólares australianos), o que representa uma quantia aproximada de $ 2.000,00 (média de R$ 5.120,00) . Além disso, 4 das 10 empresas mais ricas do mundo têm escritórios em Sidney e a cidade abriga mais de 500 franquias de transnacionais.

Conhecido por seu um país que abriga bem os estrangeiros, a Austrália é multi-cultural com excelente desempenho em questitos como saúde, esperança de vida, qualidade de vida, desenvolvimento humano, educação pública, liberdade económica, bem como a protecção de liberdades civis e direitos políticos. O idioma inglês também colabora com a boa recepção dos estrangeiros.

Top site para encontrar emprego: Portal da Oceânia

Reino Unido

Reino Unido
 

Os salários elevados e facilidade de conhecer demais cidades européias traz o Reino Unido para o topo dos melhores países para morar e trabalhar.

As empresas inglesas costumam ser hospitaleiras com os estrangeiros. Muitas pessoas desejam trabalhar em Londres por ser a maior e mais importante cidade do país. Os serviços que mais afloram no país são o financeiro e bancário.

A capital britânica é um dos mais importantes centros financeiros do mundo, disputando a posição com Nova Iorque. Apesar das cidades mais famosas, como Londres apresentarem um alto custo de vida, a qualidade de vida dos londrinos, a segurança oferecida, e a oportunidade de estar uma cidade cosmopolita atrai muitos estrangeiros, além da facilidade do idioma

Top site para encontrar emprego: Eures

Noruega

A Noruega é um dos melhores países para morar e, além disso, é um dos mais ricos do mundo e ocupa o primeiro lugar no capital social.

​O país tem uma população de cerca de 5 milhões de habitantes e os bons salários e os elevados níveis de segurança são fatores mais importantes para que esse país seja considerado como destino de muitos imigrantes. A organização urbana, qualidade dos transportes, efetividade da lei e honestidade e correção de seu povo também são fatores positivos.

Apesar de não serem tão calorosos, os noruegueses recebem bem os estrangeiros. O clima é bastante severo e o lazer não é tão amplo e diversificado como em países latinos.

Top site para encontrar emprego: Finn

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

Suiça

Além de oferecer ótimas escolas, excelentes salários e um serviço de saúde exemplar, a Suiça tem um estilo de vida tranquilo e configura-se na lista dos melhores países para morar. É uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com Berna como a sede das autoridades federais.

Tem uma população de aproximadamente 8 milhões de habitantes e é considerado um dos países mais ricos do mundo. Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente.

A beleza natural, a segurança, a educação e o bom funcionamento do país atraem estrangeiros de todo o mundo. A localização também é estratégica, exatamente no meio da Europa, onde se pode ir a qualquer país da Europa Ocidental em no máximo 3 horas de avião.

Top site para encontrar emprego: Job Winner

Dinamarca

Dinamarca
 

A Dinamarca é o país europeu com a menor taxa de desemprego e ocupa o primeiro lugar em empreendedorismo e oportunidades, com base em altos níveis de igualdade social. Ou seja, uma ótima oportunidade para quem deseja morar fora do Brasil.

O território da Dinamarca é constituído pela península da Jylland e cerca de 400 ilhas, 82 das quais são habitadas, sendo Funen (Fyn) e a Zelândia (Sjælland) as maiores. Este país, com 5,5 milhões de habitantes, é fluente em inglês mas atenção: eles valorizam o uso e dominio da língua dinamarquesa.

Em várias pesquisas mundiais a Dinamarca é apontada como o país onde vivem as pessoas mais felizes do mundo. O sistema de bem estar social, o Ligestilling (equidade de direitos e deveres entre homens e mulheres), a liberdade sexual e de expressão, a segurança e a honestidade de seu povo são bons motivos para isso. É ou não é, o melhor país para se viver?

Top site para encontrar emprego: Jobs Index

Canadá

A estabilidade econômica, o sistema de saúde socializado e muitas oportunidades de trabalho e de empreendedorismo são os principais atrativos que fazem do Canadá um dos melhores países para morar e, porque não, trabalhar e construir uma carreira de sucesso.

Além disso, no Canadá os salários são elevados, mesmo para aqueles em início de carreira. O país tem uma economia diversificada, dependente dos seus abundantes recursos naturais e do comércio, particularmente com os Estados Unidos.

O povo é receptivo aos estrageiros, apesar de serem considerados “frios” para os brasileiros. O frio é um ponto negativo do país, o inverno é longo e gelado.

Top site para encontrar emprego: Workopolis

Alemanha


 

A Alemanha é hoje a maior economia da zona do Euro e tem um grande mercado consumidor e salários mais elevados do que os países da Europa Ocidental que sofrem com a crise. Sendo assim, não poderia ficar de fora da lista dos melhores países para morar e trabalhar.

Berlim é a cidade que mais recebe estrangeiros por relocação de transnacionais e é conhecida pela sua economia de serviços. A capital alemã também se destaca pelas suas indústrias farmacêuticas, de tecnologia da informação, biotecnologia e energia renovável. Berlim também é conhecida pela qualidade de vida e acesso, atividades culturais e vida noturna.

É um país com educação exemplar, segurança de alto nível e é receptivo a estrangeiros (ao contrário do que muita gente pensa). As dificuldades podem aparecer na adaptação ao idioma, à cultura e ao clima muito severo.

Top site para encontrar emprego: Berlinda 

* As informações são referentes a Maio de 2016.

Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar