Como fazer um esfoliante caseiro gastando pouco

Você cuida bem da pele e está querendo economizar na compra de cosméticos? Clique no link e veja como fazer um esfoliante caseiro gastando pouco.

Como fazer um esfoliante caseiro gastando pouco
Veja as melhores formas de fazer esse tipo de produto em casa

Uma das melhores práticas estéticas para cuidar da pele é esfoliar, e, embora haja muitos esfoliantes de qualidade no mercado, é possível fazer esfoliantes caseiros que são igualmente benéficos. Nada como uma esfoliação para manter a pele jovem e remover as impurezas e células mortas, e melhor ainda se não gastar muito. Por isso te explicamos como faz para preparar um esfoliante caseiro que seja fácil e barato.

Como fazer esfoliante caseiro

Para evitar os preços altos dos cosméticos e ainda assim dar mais brilho e vitalidade à pele dá para utilizar ingredientes do dia a dia para fazer um bom esfoliante. Existem diversas receitas de esfoliante caseiro, mas o segredo mesmo é que ele seja jeito com ingredientes naturais que hidratem e acalmem a pele e, ao mesmo tempo, pequenos grãos para ficar com textura de esfoliante.

Faça em casa: veja receita de remédio para fazer o cabelo crescer

Um bom esfoliante caseiro precisa, portanto, precisa apresentar características que possibilitem as duas fases que compõe a espoliação: a esfoliação propriamente dita e a umectação.

Para a esfoliação, como foi comentado, é preciso que haja grãos na mistura, já que só esse tipo de elemento abrasivo é que é capaz de remover as células mortas e sujeiras da pele. Normalmente são utilizados produtos como açúcares, fubá ou o café

Já os umectantes têm como função, além de dar consistência à mistura, fornecer nutrientes e outros benefícios para a pele, normalmente usa-se o mel, o iogurte ou o óleo de amêndoas.

Seguindo esses princípios, você mesmo pode criar uma receita que se adeque ao seu gosto – ou sua dispensa. Mas nós selecionamos para você algumas opções de receita, que podem ser reproduzidas ou servir mesmo só de inspiração.

Esfoliante de Banana

O site Bolsa de Mulher, passou uma receita bem simples de esfoliante caseiro. Para fazê-lo só é necessário ter em casa três bananas e uma xícara de açúcar mascavo, aí é só misturar tudo em uma tigela.

Creme e açúcar

Outra dica do Bolsa de Mulher é, na verdade, utilizada pela atriz Thaíssa Carvalho. A receita consiste em misturar açúcar a um creme hidratante

Mistura para peles secas

Para quem precisa hidratar melhor a pele, essa receita da página Das Marias Blog é uma ótima escolha. Os ingredientes necessários para fazer esse esfoliante são: uma colher de chá de açúcar, uma colher de chá de sal, três colheres de chá de óleo vegetal (se for azeite, fica ainda melhor) e três gotas de sabonete líquido. Para fazer, basta misturar bem todos esses ingredientes.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar