6 erros sobre o mundo que as pessoas sempre cometem

Trocar capitais de países, confundir nações com continentes e até apelar para o senso comum. Esses são apenas um exemplo dos mais corriqueiros erros sobre o mundo.

6 erros sobre o mundo que as pessoas sempre cometem
Erros sobre o mundo demonstram algum desconhecimento em Geografia

SAIBA QUANTO CUSTA O INTERCÂMBIO DOS SEUS SONHOScomece já a planejar



Pense um pouco: você conhece os outros países do mundo? Tudo bem que não é preciso dar conta de cada pequena vila espalhada por aí, mas existem erros sobre o mundo que são dignos de quem cochilou nas aulas de Geografia. O pior é que alguns são tão difundidos que acabam por ser tomados como verdade. O resultado é um mapa mundi às avessas e informações completamente trocadas.






 
QUER ESTUDAR NO EXTERIOR?
Veja quais são as melhores oportunidades e promoções de intercâmbio e comece já a planejar o seu.

Equívocos globais 

Pensando na série de erros sobre o mundo que andam por aí, selecionamos aqueles que são passados adiante com mais frequência. Veja se os seus conhecimentos globais estão afinados.

 

1. Onde fica o Egito?

errossobreomundo


Os erros sobre o mundo geralmente envolvem a localização de países ou cidades. O Egito é bastante famoso por conta das pirâmides, mas a sua localização exata é praticamente um mistério para muita gente. Guarde a resposta para a próxima vez que se deparar com a pegadinha: o Egito fica na África, entre a Líbia e o Sudão.

 


2. África é um país

E falando em África, eis um dos maiores erros sobre o mundo: trata-se de um continente e não de um país. Claro, é uma resposta óbvia, mas a verdade é que muita gente por aí acredita com todas as forças que África é um país e fala daquele gigantesco continente como se fosse uma unidade: miséria, crianças passando fome, zebras e girafas em todo lado. Entre os 54 diversos países africanos, existe apenas um que chama África do Sul.

 


3. Irlanda pertence ao Reino Unido

errossobreomundo


Outra confusão bastante comum é quem faz parte do Reino Unido. Inglaterra e Reino Unido são a mesma coisa, são uma única coisa? Irlanda faz parte do Reino Unido? As duas Irlandas, aliás, dão um nó na cabeça de muitos. Esclarecendo: Irlanda do Norte, Inglaterra, Escócia e País de Gales formam o Reino Unido. A Irlanda não faz parte desse conjunto, integrando apenas a União Europeia.



Descubra qual o seu nível de inglês, faça um teste online e gratuito.  



4. A capital da Austrália é Sydney

Não será exagerado dizer que os Jogos Olímpicos foram meio responsáveis por esse que é mais um dos erros sobre o mundo. A edição de 2000 colocou Sydney sob todos os holofotes e fez as pessoas acreditarem que a cidade era a capital australiana. Já lá vão 15 anos, mas o pensamento permanece. Antes de ser corrigido por aí, guarde essa resposta também: a capital da Austrália é Camberra.

 


5. México faz parte da América do Sul

errossobreomundo


É aquela coisa: todo mundo que fala “espanhol” e que não vem da Espanha, só pode vir da América do Sul. Erro crasso. Na divisão geográfica, onde o continente americano é dividido em 3 Américas, o México fica localizado na América do Norte, junto com o Canadá e os Estados Unidos. Agora, se o assunto é mesmo no campo idiomático, o México é inserido na América Latina: países americanos falantes das línguas românticas (português, espanhol e francês).

 


6. A capital do Brasil é o Rio de Janeiro. Ou será São Paulo?

Esperamos que você, como bom brasileiro, saiba que nenhuma das duas respostas está correta. Claro que existem erros sobre o mundo que abrangem o nosso território e esse é um deles. O caso é muito semelhante ao da Austrália: a superexeposição das maiores cidades do país induzem as pessoas aos erro. Se há por aí algum desavisado, não custa esclarecer que a nossa capital é Brasília.

 

Não fique de fora: aprenda inglês online e garanta a sua vaga para estudar no exterior.


Veja também: 

 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar