7 erros de organização no seu casamento que podem custar caro

Os noivos sonham com o grande dia e querem que tudo seja perfeito, sabendo disso, o E-konomista separou os 7 erros de organização para evitar no seu casamento e fazer bonito.

 

7 erros de organização no seu casamento que podem custar caro
Vai casar? Veja alguns erros de organização e como se evitar

Para o casamento acontecer como se deseja é preciso ter muita organização e disponiblidade. É normal que com o cansaço, quantidade de responsabilidades e compromissos a cumprir, algumas coisas sejam esquecidas ou não saíam como deseja. Para que isso possa ser evitado, o E-konomista separou os 7 erros de organização para evitar no seu casamento.

 

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES
Pagar o casamento pode ser uma grande dor de cabeça. Por isso, o casal precisa saber quais as opções que pode contar neste momento. Faça uma simulação gratuita com o E-Konomista para entender a melhor forma de não se endividar. 

 


Erros que custam caro

 

1- Não ter planejamento financeiro

O planejamento financeiro é o principal item a ser decidido, vejam quanto pretendem gastar com cada serviço (Buffet, decoração, vestido, comida…). Não deixem de contar com os imprevistos que podem surgir e evite os gastos abusivos, nenhum casal deseja começar a vida a dois com dívidas não é?

 

2- Fechar serviços para um número menor que a lista de convidados

A lista deve ser feita antes de fechar os serviços de buffet, a contagem de convidados devem incluir as crianças. Muitos serviços cobram a metade do preço para uma determinada idade. Jamais calcule um número inferior para fechar os serviços, o risco de faltar comida, bebida e mesas é muito grande. Fiquem atentos.


3- Não tomar providências para casos de chuva e falta de energia

Os noivos que desejam realizar cerimônia ao ar livre devem ver com o local ou com os fornecedores da decoração um plano para o caso de chuva, uma boa opção é o uso de tendas que protegem o altar e os convidados do mal tempo.

 

Outro fato importante e que muitos esquecem é o uso do gerador de energia, se o local da cerimônia e festa não tem para oferecer, não deixem de alugar, o importante é não precisar usar, mas ter ao alcance para qualquer urgência.


4- Não confirmar os serviços com as empresas contratadas

Além de pesquisar bem sobre os fornecedores antes de contratar, é importante manter contato e confirmar os serviços prestados para a data escolhida. No dia do casamento peça para alguém se certificar que eles estão no local cumprindo com o combinado.


5- Optar por flores que não estão na época

Há uma variedade enorme de flores, mas cada uma delas tem uma época para florescer. Assim que tiver decidido a data do casamento, pesquise as flores da época e opte por uma delas. É mais fácil de manter a decoração sem correr os riscos de mudar as flores de última hora por não encontrar fornecedores.


6- Optar por organizar o casamento sozinhos

É maravilhoso cuidar de cada detalhe, muitas noivas descobrem que são ótimas organizadoras de festas, outras ficam super estressadas e não conseguem dar conta de tudo.

 

Para que nada fique para última hora ou esqueçam de alguns detalhes que são importantes, contem com os serviços de colaboradores e fornecedores. A família e as madrinhas podem ser ótimas aliadas para esse momento, acompanhe tudo de perto para que continue ao gosto dos noivos.


7- A cor do traje das madrinhas e padrinhos

Isso pode se tornar um grande aborrecimento se os noivos não esclarecerem o que desejam para os trajes das madrinhas e padrinhos. Se forem optar por cor única de vestido e gravata, especifique a cor e tonalidade. Caso optem por escolha própria das madrinhas e padrinhos, especifiquem as cores que não querem presentes no altar.

 

Isso facilita para as madrinhas e padrinhos escolherem o traje do dia e evita que os noivos tenham uma surpresa desagradável no altar.

Economizar no casamento

Para economizar no casamento, alguns pontos importantes precisam ser considerados. O E-Konomista disponibiliza artigos que indicam detalhadamente como poupar na organização do casório. Entretanto, além disso, é preciso escolher a forma certa de pagamento, e por isso nós desenvolvemos simuladores que indicam, de forma personalizada, qual pode ser a melhor maneira de pagar as contas do seu casório.

 

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar