Como entrar no Facebook: veja o passo a passo

Com vários recursos e conteúdo, entrar no Facebook virou atividade involuntária para seus usuários. Veja aqui como entrar e utilizá-lo.

Como entrar no Facebook:  veja o passo a passo
Dicas e informações para utilizar a maior rede social do mundo

Um levantamento de dados realizado no início deste ano constatou que entrar no Facebook é a atividade exercida por um bilhão de pessoas todos os dias, fato que exalta a criação de Mark Zuckemberg como a maior e mais frequentada rede social do mundo na atualidade.

Com acessibilidade permitida a computadores, smartphones, tablets e dispositivos relacionados, o E-Konomista lhe mostra como acessar essa maravilha – e vício – da comunicação moderna.

Como entrar no Facebook pelo celular

Com aplicativo gratuito para smartphones Android e iOS, o conteúdo da rede social fica na palma da mão do usuário. É possível entrar no Facebook fazendo o download do aplicativo ou, caso queira ter uma acessibilidade como a de um computador (embora mais lenta), pode acessá-lo pelo navegador Google Chrome do celular ou Safari – no caso do iPhone. A diferença é que na primeira opção, caso queira conversar em privado com seus amigos do Facebook, é necessário também baixar o aplicativo do Messenger pois este irá funcionar como complemento.

Ainda não se cadastrou no Facebook? Veja como

Pelo computador

Das opções disponíveis para entrar no Facebook, esta é a mais simples e que dispõe todos os recursos aos usuários. Com uma navegação eficiente, rápida, que possibilita visualizar qualquer atividade na linha do tempo – própria ou alheia – e controlar os cuidados de uma página, caso você seja administrador dela.

Basta entrar pelo site, e fazer o login com seu e-mail e senha utilizados no cadastro.

Entre direto

Primeiramente, este recurso é válido tanto para celular quanto para computador, cortando qualquer obstáculo ao login que o usuário queira fazer, já que memoria e-mail e senha utilizada. Porém este é também um procedimento de risco; caso o usuário compartilhe o dispositivo com outras pessoas, ele está sujeito a ter sua conta invadida e sabotada.

Ao entrar pelo computador, o usuário tem a opção de marcar ou deixar vazio o “Mantenha-me conectado”. Se optar por marcar, o navegador virtual tende a perguntar uma última vez se deseja ou não lembrar de seu login e senha. Já pelo celular, a senha é memorizada automaticamente – possibilitando até mesmo o login com um toque. Entretanto, é possível alterar esse procedimento nas configurações do navegador de forma semelhante ao PC.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Reinaldo Vieira Reinaldo Vieira

Jornalista formado pela FMU. Guarulhense apaixonado por tecnologia, música, cinema e esportes. Adora escrever e busca estar sempre por dentro das tendências da comunicação social e do design no mundo moderno.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar