Intercâmbio para fazer ensino médio no exterior

Quer realizar o sonho de estudar o ensino médio no exterior? Saiba quais são os principais países que recebem esses estudantes, preço médio e data de embarque.

Intercâmbio para fazer ensino médio no exterior
Veja como fazer um intercambio do ensino médio no exterior

Muitos jovens sonham em estudar o ensino médio exterior e não sabem que hoje em dia essa experiência pode se tornar realidade sim. Além de estudar o ensino médio, o aluno poderá se aperfeiçoar também na língua da cidade local e poder viajar e conhecer outras culturas. O que é uma grande vantagem para muitas carreiras aqui no Brasil. Saiba como fazer o ensino médio no exterior.

Como funciona o ensino médio no exterior

Ganhe um tablet para aprender inglês oferta limitada

Para fazer um intercâmbio de ensino médio no exterior o estudante terá que ter de 14 e 19 anos e o tempo de curso pode durar de um semestre até dois em outros países. Os destinos podem ser mais tradicionais, como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, ou bem variados, como China e Bélgica.

Eles estudam, nesse período, as matérias de ensino médio da instituição escolhida, como matemática, geografia, história e todas aquelas disciplinas tradicionais. Só que tudo isso em outro idioma e com a convivência com habitantes locais.

Quando estudar

Quem pensa em realizar essa experiência tem que começar a se planejar com mais ou menos 6 meses antes da viagem. Há a opção de fechar tudo por conta própria, ou contratar uma agência especializada nesse tipo de serviço. O aluno tem que embarcar em agosto ou setembro, porque o ano letivo começa nesse período na maioria dos destinos escolhidos.

Quem escolher estudar uma parte do ensino médio no exterior poderá aproveitar as matérias cursadas fora e validar o currículo, será preciso cumprir as disciplinas obrigatórias e ter a nota suficiente.

Síndrome do regresso: o drama de voltar do intercâmbio

Que tipo de escola escolher?

O aluno pode escolher uma escola pública ou particular dependendo do país, ambas serão pagas, mas a escola pública será mais barata. Existe uma diferença entre elas, a escola pública é mais abrangente e generalista, com aulas de esporte, teatro e artes. E a escola particular é mais voltada para o ensino acadêmico.

Investimento

Morar fora do país não é um investimento barato. Os valores podem variar bastante, de acordo com o modo de vida e onde o aluno irá estudar. Um valor médio dos gastos fica em torno de US$ 10 mil para um ano de experiência nos Estados Unidos.

Esse valor engloba a passagem, a escola, a moradia, alimentação e outras despesas relacionadas à escola, como livros e uniformes. Além disso, tem os gastos pessoais que giram em torno de US$ 300 por mês.

Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar