Tem ensino médio completo? Veja como ingressar no mercado mais rápido

Com medo de não conseguir emprego só com o ensino médio completo? Clique aqui e veja conseguir entrar no mercado de trabalho de forma mais rápida.

Tem ensino médio completo? Veja como ingressar no mercado mais rápido
Saiba o que fazer quando terminar o ensino médio

Agora que você já tem o ensino médio completo, o que vai fazer da vida? Se essa dúvida está te assombrando nos últimos tempos, leia nossa matéria e veja como entrar no mercado de trabalho.

Como encontrar vagas de emprego no Linkedin

Tem ensino médio completo? Veja como ingressar no mercado mais rápido

Como Ensino Médio completo, é normal que a maioria dos estudantes começam a se perguntar como vão começar a trabalhar. Existem diversas maneiras, preparamos algumas dicas podem te ajudar a percorrer esse longo caminho:

Faça um currículo

Parece uma dica muito simples. Porém, muitos candidatos a uma vaga de emprego, até mesmo pessoas que já tem uma vida profissional interessante, perdem pontos por não saber montar um currículo corretamente. Saber o que colocar e o que não colocar pode ser decisivo para uma entrevista. Conhecer alguns modelos de currículos ajudam a ter uma noção de que tipo de dados as empresas buscam em um primeiro contato.

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como

Escolher um curso superior / profissionalizante

Se você já sabe o que quer cursar, melhor ainda. Dessa maneira você pode procurar por locais que possam abrir mais portas no futuro, com cursos profissionalizantes (gratuitos). Mesmo que, enquanto estiver estudando, a desejada vaga não apareça no local onde se está trabalhando, sua experiência em ambiente parecido já conta pontos em entrevistas de estágio.

Procure instituições especializadas

Existem diversas instituições que podem te ajudar. O Centro de Integração Empresa- Escola, Ciee, oferece cursos de capacitação, que preparam os jovens para atender às expectativas do mercado, como pro atividade, desenvoltura, trabalho em equipe etc. Além de disponibilizar cursos online e vagas de estágio.

Outra dica é procurar empregos em áreas do mercado de trabalho que não exigem experiência, como as seguintes:

  • Empresas de telemarketing – Sine, Brasil Telecom.
  • Lojas de departamento Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Zara.
  • Supermercados diversos.
  • Lojas do comércio varejo e atacado.
  • Redes de fast-food como Bob’s, McDonald’s, Burger King, Habbib’s.

Essas empresas geralmente não pedem experiência para os cargos mais iniciais, o salário costuma ser pouco mais que um salário mínimo. Para quem tem o ensino médio completo e está precisando de um emprego vale a pena tentar.

É normal ter dúvidas ou medos nessa época, é um período de decisões e escolha que podem ter um ciclo de vários anos e trazer mudanças para a vida toda. Com calma, determinação, vontade de crescer e disciplina, a estrada que você vai enfrentar fica mais fácil de trilhar. O emprego vai chegar e você vai conseguir atingir suas metas e realizar seus sonhos.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.
  

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar