Engenheira larga emprego na Google para vender pães pela internet

A ex-engenheira da Google tinha o sonho de ter um negócio próprio no ramo alimentício e com muita criatividade e empreendedorismo fez dar certo.

Engenheira larga emprego na Google para vender pães pela internet
Criatividade e empreendedorismo que deram certo

Há muitas pessoas com grandes ideias pelo mundo, ideias talvez que revolucionassem setores do comércio do mundo, porém há também uma grande diferença entre ter a ideia e colocá-la em prática. Mais que recursos ou boa formação é preciso muita coragem para enfrentar desafios novos e que podem (ou não) mudar muito sua vida.

Beth Viveiros atravessou o limite entre querer e fazer e mesmo após anos no emprego dos sonhos de muitos brasileiros, trocou tudo por seu antigo sonho de empreender.

A história

À ex-engenheira da Google, Beth Viveiros, não faltou a coragem e visão de negócio típica dos empreendedores. Mesmo após 20 anos trabalhando na gigante de tecnologia Google, Beth, não satisfeita, abandonou o emprego em 2013 para realizar o sonho antigo de abrir seu próprio negócio na área de alimentos.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

Decidida a se especializar para inciar seu novo negócio logo após deixar a empresa, Beth com ajuda do marido inaugurou uma plataforma online - inicialmente para amigos e conhecidos - onde era (e ainda é) possível encomendar pães de tipos e sabores diferenciados com antecedência pagando um valor mensal e recebendo-os semanalmente. O marido na época, Tiago Brandão, tinha um emprego estável e apoiou Beth que, surpreendentemente, recuperou todo dinheiro investido no novo negócio (10 mil reais) em apenas um mês.

A Beth Bakery (a padaria de Beth) que era pra ser uma opção temporária de trabalho tomou dimensões até hoje maiores do que Beth e seu marido Tiago poderiam prever. Ele deixou o emprego que tinha para ajudá-la no novo negócio e meses depois inclusive abriram também uma loja física com horário reduzido mas os mesmos serviços a fim de atender um público consumidor diferente. Ainda não dando conta de toda sua demanda, a tendência da Bakery é expandir cada vez mais.

Beth faz parte da campanha e programa de treinamento promovidos pelo Facebook e Instagram #ElaFazHistória e pretende não apenas desenvolver seu negócio como incentivar o empreendedorismo feminino pelo país.

Facebook e Instagram treinarão empreendedoras gratuitamente

Trabalhar na Google

Há escritórios Google espalhados por países de todos os continentes do mundo e, no Brasil, há escritório em São Paulo e em Belo Horizonte.

Para os que desejam fazer o caminho inverso de Beth e investir numa carreira promissora na Google há vagas abertas para Software Engineer em Belo Horizonte e vagas para Marketing Manager, Regional Manager, Operations Engineer e Product Marketing Manager na Google São Paulo.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar