É possível conseguir um empréstimo sem consulta?

O empréstimo sem consulta não existe, mas há empresas legalizadas que não levam o nome sujo como empecilho para conceder crédito. Conheça quais são.

É possível conseguir um empréstimo sem consulta?
Veja que empresas não levam em conta o nome sujo para conceder empréstimo

Quando um cliente solicita uma simulação de para contratar um crédito pessoal numa financeira, a consulta ao CPF faz parte do processo e serve para ajuste de taxas e para que a instituição decida se pode ou não conceder o crédito àquele cliente, consoante o seu perfil. O empréstimo sem consulta vai contra esses protocolos e pode caracterizar diversas situações ruins para o adquirente, da fraude à agiotagem.

Onde conseguir um empréstimo rápido e fácil no Brasil

Os problemas do empréstimo sem consulta

O que as empresas fazem ao concederem empréstimo sem consulta é oferecer uma tabela-padrão de juros, normalmente com taxas superiores às praticadas por outras instituições. Na verdade, elas consultam o CPF do cliente porque é um procedimento obrigatório. No entanto, dependendo do valor devido, não será um impedimento para contratar um crédito pessoal.

PRECISA DE CRÉDITO
para
colocar
as finanças em dia?
saiba mais

Assim, compensa-se o risco da inadimplência com o pagamento de parcelas muito mais caras para quem solicita. Nessas instituições, os juros podem ser muito mais altos do que o normal, justamente por essa condição.

  • BNC 
  • Crefisa 
  • Egoncred 
  • Agiplan
  • Losango 

Cuidados para evitar golpes

Como mencionado, o empréstimo sem consulta é uma modalidade de crédito que compensa o risco de inadimplência com o aumento dos juros. A título de comparação, enquanto a Caixa pratica taxas de empréstimo em torno de 3,51%, a Crefisa aplica 20% ao mês sobre o valor das parcelas.

Se não tiver jeito e precisar mesmo do empréstimo para quitar dívidas com o próprio banco e limpar o seu nome, esteja atento às empresas que contrata. Desconfie de juros muito baixos e de condições especiais. Essa prática pode estar relacionada à agiotagem – e dever para agiotas não é tão “simples” quanto dever para um banco. Também são comuns os golpes de falsas financeiras que oferecem condições incríveis.

Esteja atento: ninguém empresta um dinheiro a alto risco e cobra juros baixos. O que você pode fazer é pesquisar entre as diferentes financeiras e verificar qual delas tem a menor taxa, que também não será muito baixa. Procure instituições confiáveis e das quais já tenha ouvido falar a respeito.

Conheça a solução de crédito sob medida para você.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar