Como funciona um empréstimo pessoal com restrição

Veja quem pode solicitar e como funciona um empréstimo pessoal com restrição no CPF; consiga um dinheiro extra mesmo no vermelho e com o nome sujo.

Como funciona um empréstimo pessoal com restrição
Veja como solicitar o crédito mesmo estando com o nome no SPC e Serasa

O empréstimo pessoal com restrição é o crédito concedido à interessados em um dinheiro extra quando estes se encontram com o nome “sujo”. Neste caso, diante de emergências e imprevistos, tal situação pode limitar seus acessos à créditos e demais aquisições, como financiamentos e compras à prazo; e é então que alguns bancos e financeiras oferecem seus serviços, liberando empréstimos à restritos e negativados mediante o cumprimento de determinados requisitos.

Crédito pessoal online: conheça as vantagens e desvantagens

O que é um empréstimo pessoal com restrição?

Direcionado aos cidadãos que se encontram com o nome sujo em instituições como o SPC e Serasa, um empréstimo pessoal com restrição é a única maneira de solicitar crédito sem apresentar garantias convencionais para tal operação, mesmo se estiver negativado.

No entanto, para evitar os riscos da inadimplência, bancos e instituições de crédito costumam conceder tais empréstimos mediantes alguns requisitos e garantias, principalmente aplicando juros mais altos para que a operação tenha uma maior compensação. Veja alguns exemplos de solicitações que podem render o empréstimo ao solicitante, caso fiadores ou comprovação de renda não sejam suficientes para a contratação:

PRECISA DE CRÉDITO
para
colocar
as finanças em dia?
saiba mais

Penhora: entre uma das opções que podem facilitar a aprovação de um empréstimo pessoal com restrição é a penhora de bens. Esta modalidade é indicada para os que precisam de dinheiro rápido, uma vez que não passa por avaliação de crédito nem comprovação de renda. O prazo para o pagamento nestes casos vão de um a quatro meses, após este período, o bem penhorado vai a leilão para a quitação da dívida.

Empréstimo consignado: neste caso, as parcelas do empréstimo são descontadas diretamente da folha de pagamento do solicitante. Sendo assim, o banco tem como garantia o recebimento da dívida todos os meses. Lembrando que, mesmo que o cliente perca o emprego, a dívida continuará ativa, assim como a obrigatoriedade em quita-la e, para a liberação haverá a necessidade de avaliação de crédito.

Aposentados e pensionistas: para este perfil, o empréstimo pessoal com restrição funciona de maneira muito similar ao consignado, onde as parcelas são debitadas mês a mês da conta onde o aposentado ou pensionista recebe seu benefício, garantindo o pagamento ao banco. Mesmo com o débito em conta, a liberação deste crédito também necessita de avaliação prévia.

Quem oferece?

Ainda que os ganhos com os juros e condições mais rígidas torne o empréstimo pessoal com restrição uma modalidade viável para oferecer aos clientes negativados, conseguir tal aprovação exige, além de inúmeros comprovativos, encontrar a instituição de crédito ou banco que se arrisquem a tal empréstimo.

Atualmente, devido ao grande número de inadimplentes, bancos convencionais como Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, HSBC, entre outros, não oferecem nenhuma modalidade de empréstimo pessoal com restrição. Porém, não é difícil encontrar outras instituições de crédito que sejam especializadas nestas situações; como exemplo podemos citar a Crefisa, que fornece crédito especificamente a servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, sejam estes clientes restritos ou não. Entretanto, assim como demais créditos fornecidos a clientes negativados ou com o nome sujo, há o preço a ser pago com taxas de juros bastante elevadas (cerca de 21% contra 3% dos bancos convencionais).

É aconselhável que o interessado em um empréstimo pessoal, principalmente com restrições no CPF, tenha plenas prioridades em realizar tal solicitação devido ao custo elevado das taxas de juros. Evite solicitar o crédito apenas para gastar com caprichos superficiais.

Conheça a solução de crédito sob medida para você.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar