Empréstimo para aposentado e pensionista: qual o melhor?

Saiba como funciona o empréstimo para aposentado e pensionista pelo INSS, as taxas de juros envolvidas e as instituições que realizam o serviço.

Empréstimo para aposentado e pensionista: qual o melhor?
Saiba como o empréstimo consignado do INSS funciona

Há algumas facilidades ao empréstimo para aposentado. E por isso é muito importante ficar de olho essa categoria de empréstimo consignado tanto para evitar fraudes por parte de empresas quanto de pessoas mal-intencionadas que podem enganar aposentados e pensionista.

O E-konomista separou todas as dicas para que os beneficiários desse tipo de serviço possam contratá-lo de forma segura e em lugares com taxas de juros mais baixas.

Empréstimo para aposentado e pensionista

O empréstimo para aposentado é um empréstimo consignado garantido a aposentados e pensionistas que recebem pagamento mensal pelo INSS.

Muitas pessoas não sabem, mas o cliente tem a liberdade de escolher em qual banco ou financeira deseja contratar o serviço, não sendo obrigatório que ele faça o empréstimo no mesmo banco em que possui conta para o recebimento da aposentadoria.

O empréstimo para aposentado é feito como qualquer outro pedido de crédito a um banco ou financeira, com o consumidor solicitando o serviço diretamente em uma agência ou até mesmo via online.

É preciso apresentar todos os documentos exigidos pela empresa e a análise de crédito do aposentado ou pensionista não está descartada. Caso aprovado, o valor solicitado cai na conta do cliente, e as parcelas do pagamento do empréstimo serão descontadas diretamente do valor da aposentadoria.

Esse empréstimo para aposentado tem taxas de juros menores que os empréstimos pessoais (consignados ou não). E por isso atrai a atenção de muitas pessoas.

Para ter uma ideia da diferença entre as taxas, atualmente o Banco Central mostra que as taxas de juros para empréstimo consignado do INSS (empréstimo para aposentado) variam entre 1,85% e 2,39% mensais.

Já os valores das taxas para empréstimo consignado privado (funcionário de empresa privada) vão e 1,72% a 7,20%.

Qual é a melhor hora para pedir um empréstimo

Banco ou financiadora: qual a melhor?

Para saber se o banco ou financiadora é a melhor opção para contratar o serviço, como em qualquer caso de contratação de crédito, o cliente deve pesquisar bastante antes de fechar um negócio e assinar qualquer contrato.

É importante buscar tantos referências sobre as empresas em questão, como analisar as taxas de juros e outros tipos de tarifas envolvidos na negociação.

Abaixo você confere uma lista com os principais bancos e financiadoras e quais suas taxas de juros para empréstimo* para aposentado.

  • Banco HSBC – 2,19%

  • Banco Caixa Econômica Federal – 2,21%

  • Financeira Crediare – 2,21%

  • Financeira Alfa – 2,25%

  • Banco Santander – 2,30%

  • Banco do Brasil – 2,33%

  • Financeira BV – 2,27%

  • Banco Bradesco – 2,34%

  • Banco Itau – 2,36%

  • Financeira Agiplan – 2,37%

* Valores consultados em julho de 2016 e sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar