As 7 empresas que mais contrataram no Brasil em 2015

Enquanto algumas despedem, as empresas que mais contrataram ajudaram muitos brasileiros a entrarem no mercado de trabalho.

As 7 empresas que mais contrataram no Brasil em 2015
Maioria das empresas que mais contrataram são multinacionais

qual seu nível de inglês?faça um teste online e descubra
 

Para as empresas que mais contrataram na primeira metade do ano, a crise não parece ser problema. Enquanto algumas fecham as portas, outras movimentam o mercado com a abertura constante de vagas. Para muitos trabalhadores, foi a oportunidade de retomar ou iniciar as atividades.

 

Líderes de postos de trabalho

Em todo o país, mesmo com a competitividade, milhares de postos de trabalho foram criados. Nas empresas que mais contrataram neste ano, surgiram vagas para as mais diferentes áreas e setores. Conheça 7 dessas gigantes que aqueceram a economia e tiraram muita gente do desemprego.

 

1- Odebrecht

Entre as empresas que mais contrataram no primeiro semestre, está também uma das maiores. O conglomerado atua em diversas frentes, com destaque para a construção. Mesmo com as polêmicas em que o nome da construtora foi envolvido, centenas de vagas foram abertas para o quadro de funcionários da empresa, que já conta com mais de 140 mil funcionários. Atualmente, o programa Jovem Parceiro, com oportunidades de estágio e trainee, está com inscrições abertas para a edição 2016.

 

2- McDonald’s

Com mais de 50 mil funcionários em suas filiais no Brasil, o McDonalds também está entre as empresas que mais contrataram nos primeiros 6 meses do ano. Só no programa de Novos Talentos, foram mais de 100 vagas. Ao todo, foram cerca de 400 ofertas em todos as franquias da rede, que entrou mais uma vez no ranking Great Places To Work.

 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO
Cadastre-se no site do E-konomista e receba todas as informações sobre dicas, oportunidades e vagas de emprego. Tudo isso no seu email, de forma gratuita.

3- Atento Brasil

Falando em Great Places To Work, a Atento, que também figura na lista, é uma das empresas que mais contrataram no primeiro semestre. A multinacional de telecomunicações, que conta com cerca de 65 mil funcionários, abriu recentemente 100 vagas para os mais diversos setores. Até junho, o ritmo foi semelhante com centenas de contratações.

 

4- Itaú

O Itaú mostra que os bancos também podem figurar na lista das empresas que mais contrataram este ano no país. Pelo visto, a tendência é continuar. Atualmente, estão novas 159 vagas abertas para preenchimento imediato. O quadro de mais de 84 mil funcionários está sempre a aumentar.

 
Veja quais são as palavras-chave que não podem faltar no seu CV.

 

5- JBS/Friboi

O conglomerado JBS é outro destaque quando o assunto é abertura de vagas de emprego. Começou o ano gerando inúmeras oportunidades e a tendência é que o segundo semestre também traga boas novas. Com aproximadamente 40 mil funcionários, a empresa já divulgou 59 ofertas só em agosto.

 
Leia mais: Como fazer uma entrevista por Skype e se dar bem.

 

6- BRF/Sadia

No mundo todo, são mais de 100 mil colaboradores da multinacional. Os quadros de funcionários estão sempre crescendo e, por isso, a BRF/Sadia está entre as empresas que mais contrataram no primeiro semestre do ano. Fechando a conta, só em junho, foram 70 novas oportunidades das mais diversas áreas.

 

7- Grupo Pão de Açúcar

Casas Bahia, Extra, Pão de Açúcar, Ponto Frio e Assaí são as empresas que integram esse gigante grupo, com cerca de 160 mil trabalhadores. Praticamente todo os dias surgem novos postos de trabalho, uma vez que é com essa frequência que abrem lojas pertencentes ao conglomerado. De acordo com o CEO da empresa, serão 20 mil vagas até o fim do ano.
 

Ganhe um tablet para fazer a sua pós graduação online e ter mais oportunidades no mercado.


 

Veja também:​

 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar