10 empresas dos sonhos na área de engenharia

Uma seleção das empresas dos sonhos para a área de tecnologia considerando benefícios, gestão de carreira, aprendizado, integração dentre outros pontos positivos ofertados aos empregados.

10 empresas dos sonhos na área de engenharia
Elas agregam sucesso, qualidade de vida e excelentes benefícios

Se tem uma área estável em termos de demanda no mundo, essa é engenharia, e talvez por isso seja das áreas mais concorridas desde vestibulares a processos seletivos de empregos. São diversos os tipos de Engenharia - Agrícola, Aeronáutica, Biomédica, Civil, da Computação, de Alimentos, de Controle e Automação ou Engenharia Mecatrônica, Telecomunicações, Elétrica, Florestal, de Materiais, de Minas, de Produção, de Transportes, do Petróleo, Mecânica, Metalúrgica, Naval, Nuclear, Química e Têxtil - e cada uma delas se faz indispensável em inúmeros processos das empresas, especialmente das grandes e/ou multinacionais.

Somado a crescente alta de busca por profissionais de engenharia em suas diversas aplicações está o desejo dos contratados por estabilidade e qualidade de vida e carreira. Em muitos casos ser uma boa empresa para trabalhar não está apenas ligado a remuneração do cargo mas há diversos outros aspectos que envolvem o dia a dia corporativo como aprendizagem, desenvolvimento, plano e gestão de carreira, cultura, integração e benefícios.

10 melhores empresas de engenharia

Considerando todas as variáveis do processo de busca por emprego/contratação a empresa de consultoria Universum realizou mais de 1,5 milhões de avaliações de empresas entre os meses de outubro de 2015 e abril de 2016 a fim de estabelecer um ranking das melhores empresas em diversas áreas pelo mundo. Foram entrevistados mais de 267 mil estudantes de 1774 universidades ao redor do mundo, e o resultado o E-Konomista compartilha aqui, numa lista com 10 das empresas mais bem colocadas nos rankings mundial e nacional da pesquisa.

Google: Grande multinacional de serviços online dos Estados Unidos, o Google hospeda e oferece produtos e serviços de internet dentre os quais gera principalmente lucro através do AdWords - anúncios publicitários em destaque na plataforma de busca.

Microsoft: Multinacional norte-americana com mais de 40 anos no mercado que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais.

Apple: Com sistema próprio e produtos eletrônicos comercializados e desejados em todo mundo a multinacional norte-americana projeta e comercializa produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.

Grupo BMW: Multinacional alemã que fabrica e comercializa automóveis e motocicletas. Com 100 anos no mercado, a empresa possui mais de 116 mil colaboradores e sedes em todo mundo.

IBM: A maior empresa de TI do mundo, a IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece infraestrutura, hospedagem e consultoria no setor de informática. Com sedes em 150 países a multinacional possui quase 400 mil colaboradores.

Petrobras: Quinta maior petrolífera de capital aberto do mundo, a Petrobras é uma estatal que atua na área de energia e é a empresa na primeira colocação na pesquisa dentre as melhores do Brasil para o setor de engenharia. Com sede no Rio de Janeiro, opera em 25 países com exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e derivados.

Governo Federal: Autoridade máxima no país com o poder de gerenciar todos os aspectos que regem a vida em sociedade, o governo federal é sinônimo de bons salários, diversos benefícios e estabilidade na carreira. Aparece em segundo lugar na pesquisa de âmbito nacional entre os melhores lugares para trabalhar na área de engenharia.

Intel: Fundada em 1968, a multinacional norte-americana fabrica circuitos integrados como microprocessadores e outros chipsets. A sede da empresa está localizada nos Estados Unidos mas possui mais de 82 mil colaboradores distribuídos em diversas sedes pelo mundo.

Samsung: Multinacional sul-coreana do setor de tecnologia da informação e telefonia. Com uma receita comparável a de um país a empresa fabrica alguns dos principais produtos eletrônicos comercializados no mundo e possui em sua equipe mais de 25% de funcionários doutorados.

Ambev: Empresa do setor de bens de consumo, a Ambev faz parte da InBev, hoje maior do mundo na área. Com mais de 40 mil funcionários no país, foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das melhores empresas pra se trabalhar no Brasil.

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar