Conheça empresários de sucesso que têm histórias inspiradoras

Escolhemos cinco histórias de empresários de sucesso que começaram praticamente do zero e transformaram uma ideia em uma empresa de sucesso com esforço e determinação. Conheça e inspire-se.

Conheça empresários de sucesso que têm histórias inspiradoras
Conheça alguns dos empresários de sucesso e inspire-se

Você pode pensar que os obstáculos que aparecem no seu caminho são difíceis de atravessar e podem ser mesmo. Mas é importante lembrar que muitas pessoas tiveram histórias iguais ou piores à sua e que, apesar dos problemas enfrentados, tornaram-se empresários de sucesso.

Conheça empresários de sucesso que têm histórias inspiradoras

Escolhemos cinco histórias de empresários de sucesso que começaram praticamente do zero e transformaram uma ideia em uma empresa de sucesso com esforço e determinação. Conheça e inspire-se.

Empresas inovadoras que fizeram sucesso em 2015

Eloi D’Avila - Flytour Turismo

Aos 8 anos de idade, Eloi fugiu de sua casa em Porto Alegre, para tentar a vida em São Paulo. Ele trabalhou como pode para sobreviver, lavou carros, vendeu jornais, engraxou sapatos e dormia embaixo de um viaduto. Aos 12 foi para o Rio de Janeiro, lá, conheceu um guia turístico que o ajudou com casa, comida e roupas. Algum tempo depois foi contratado como office boy de uma agência de turismo e foi crescendo até conseguir a própria empresa: a Flytour. Hoje, ele fatura cerca de R$ 4 bilhões todo ano.

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Alexandre Costa - Cacau Show

Ao comprar sua trufa favorita na Cacau Show, você não imagina o caminho que Alexandre Costa teve que fazer. O empreendedorismo está no sangue pois Vilma Costa, sua mãe, começou a vender bombons de porta em porta em 1984. Embora a ideia da mãe não tenha dado certo, três anos depois Alexandre insistiu no projeto e passou a distribuir suas trufas e seus ovos artesanais em lanchonetes, mercados e padarias de São Paulo.

Depois de passar por diversos desafios e enfrentar a perda de um dos seus maiores clientes, Costa reinventou o modelo de negócio, iniciou a venda por catálogos e começou a abrir suas primeiras lojas próprias. Em 2003 investiu no modelo de franquias e hoje a Cacau Show tem mais de mil lojas em todo o Brasil e o faturamento anual chega aos bilhões de reais.

Rolim Amaro - TAM

Para realizar o sonho de ser piloto, Rolim Amaro abandonou o curso de contabilidade e se mudou para Catanduva (SP) e tornou-se um dos empresários de sucesso da sua área. Para pagar as horas de voo necessárias à habilitação, Trabalhou de mecânico de automóveis, limpou os aviões no aeroclube local e trabalhou como taxista. Com 18 anos tornou-se piloto de táxi aéreo e no final de 1963 foi contratado pela Transportes Aéreos Marília, uma empresa de táxi aéreo fundada por alguns pilotos e que operava com aviões Cessna. Anos depois, Amaro comprou a empresa e a transformou no embrião da TAM, hoje a maior companhia aérea do país.

Conheça as startups brasileiras que mais tiveram sucesso em 2015

Antônio Luiz Seabra - Natura

Antônio é um dos fundadores da Natura Cosméticos e mais um dos empresários de sucesso do Brasil. Tudo começou numa loja pequena na rua Oscar Freire em São Paulo, onde ele mesmo formulava e vendia seus cosméticos. Em parceria com Guilherme Leal e Pedro Passos, fez da Natura uma empresa multinacional. Atualmente em presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e França e com planos de expansão para os Estados Unidos da América.

David “Camelô" Portes

Uma das histórias mais incríveis entre os empresários de sucesso do Brasil, David era morador de rua e sua mulher estava grávida e precisando de um medicamento. Como não tinha dinheiro, pediu emprestado a um amigo que era porteiro de um prédio. O amigo emprestou os 12 reais para David, mas ao invés de comprar o remédio ele decidiu apostar na sorte e comprar uma caixa de balas e vendê-las na rua. O movimento arriscado acabou duplicando o valor que ele tinha. Remédio comprado e amigo pago, David começou a vender as balas em uma barraquinha onde atraia os clientes com frases divertidas e promoções. Hoje ele é conhecido por ter conseguido transformar 12 reais em um negócio de R$ 120 mil por mês e foi considerado um dos melhores palestrantes sobre empreendedorismo a nível mundial.

As histórias aqui servem apenas como motivação. Se você tem um sonho, corra atrás dele e daqui uns tempos pode ser você na nossa lista. Chegou o momento de você começar a criar a sua própria história.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar