O que nunca fazer ao começar num emprego novo

As dicas ajudaram trabalhadores que estão começando em um emprego novo a evitar situações que podem prejudicar seu desempenho na empresa.

O que nunca fazer ao começar num emprego novo
Dicas que farão a diferença em sua nova empresa

Começar em um emprego novo já não é a situação mais confortável do mundo, afinal, há todo um período de adaptação ao ambiente, aos novos companheiros de trabalho e às atividades a serem realizadas, mesmo quando você já é experiente no cargo.

Além disso, é muito importante ficar de olho em algumas práticas que podem atrapalhar a sua adaptação e ainda causa uma má impressão nesse novo trabalho. Por isso, todo cuidado é pouco!

Dicas para não errar no emprego novo

O e-konomista separou 5 atitudes que devem sempre ser evitadas em um emprego novo.

Lembre-se que, muitas vezes, a primeira impressão é a que fica. Além disso, como novo funcionário do lugar, você estará sim sendo avaliado a todo momento, principalmente pelos chefes e líderes. É hora de impressionar e não decepcionar:

1. Evite atrasos

Muitas vezes o atraso não é exatamente culpa nossa. O trânsito pode estar congestionado, o ônibus atrasa, a chave da porta simplesmente desaparece… Acontece! Mas atrasar nos primeiros dias em um emprego novo pega mal, bem mal. Planeje-se para sair mais cedo de casa, assim, mesmo que algum imprevisto aconteça há uma margem de tempo que ainda permite chegar na hora. Evite também se atrasar para reuniões ou qualquer outro compromisso da empresa.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

2. Não fale mal do antigo emprego

Tudo bem se empolgar com a nova empresa, mas evite ao máximo fazer comparações entre o emprego novo e o antigo. Evite ao máximo falar mal de qualquer trabalho anterior e, principalmente, de chefes e colegas de trabalho do passado. Além de anti ético, seus novos colegas ficarão com um pé atrás, afinal, quem garante que já não começaram os comentários maldosos sobre eles também?!

3. Não minta

Isso já vale para a hora do currículo, mas é bom lembrar que mentir sobre atividades anteriormente desenvolvidas pode levar o funcionário a situações muito complicadas. Qualquer tipo de mentira no trabalho é extremamente prejudicial.

4. Não dispense a orientação

Mesmo sabendo exatamente tudo o que precisa fazer no emprego novo, jamais dispense a orientação que, inevitavelmente será aplicada. Dicas e treinamentos são dados a todo novo funcionário e em qualquer empresa. Dispensar essas atividades pode passar a impressão de arrogância e até mesmo problemas com a subordinação.

5. Evite fazer ligações pessoais

Fazer ou atender muitas ligações pessoais durante o expediente também pega mal nos primeiros dias de um emprego novo. Use momentos como o intervalo para fazer as ligações que precisa. E claro, procure fazer isso com seu próprio celular, evitando usar o telefone da empresa para isso.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar