5 formas de achar um emprego em Londres

Veja no artigo cinco formas diferentes de conseguir um emprego em Londres para trabalhar legalmente, prepare o seu currículo em inglês e boa sorte.

5 formas de achar um emprego em Londres
Formas de conseguir uma vaga para trabalhar em Londres

Já pensou em trabalhar na Inglaterra? Muitos brasileiros sonham com a possibilidade de conseguir um emprego em Londres. A taxa de desemprego no Reino Unido é de 5,1% (janeiro/2016), considerada baixa em relação aos demais países europeus que passaram/passam por crise financeira. Veja no artigo como conseguir emprego na capital inglesa.

Passo a passo para sair do Brasil legalmente

Como encontrar emprego em Londres

Veja os principais caminhos para conseguir um emprego em Londres

1- Agências de Recrutamento e sites de Emprego

O mercado de trabalho qualificado em Londres é amplo e está aquecido: milhares de vagas são disponibilizadas e conquistadas diariamente, e as principais empresas recorrem à agências de recrutamento e sites de emprego para selecionar candidatos para as vagas.

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

As agências de recrutamento recebem a descrição do emprego e procuram dentro do seu banco de dados os melhores candidatos para aquela vaga – nem é preciso dizer que essas agências possuem milhares de currículos cadastrados em seu sistema,e você precisa incluir o seu (em inglês) nesses bancos.

O que é preciso para trabalhar na Alemanha

As agências utilizam sites próprios e também sites de emprego para procurar bons candidatos para os seus clientes. Veja abaixo sites de empregos e agências de recrutamento para inscrever o seu CV:

2- Enviar currículo de forma voluntária 

A maioria das grandes empresas possuem em seus sites a área de ‘Trabalhe Conosco’ (Work with Us ou Join the Company) e são simpatizantes de pessoas que se voluntariam e enviam seus currículos. Várias pessoas já deram testemunho de conseguir vagas de trabalho desta maneira, principalmente quem tem um currículo recheado de formações e experiências. Muitas vezes, as empresas nem abrem processos seletivos pois já têm currículos enviados de forma espontânea suficientes para preencher as vagas oceosas.

3- Transferência de multinacional

Se você trabalha em alguma empresa multinacional aqui no Brasil pode solicitar dentro do departamento de Recursos Humanos a transferência para outros países. Se a empresa que você trabalha tiver sede em Londres, você pode pedir orientações para conseguir uma transferência para trabalhar por lá. É uma excelente medida pois você já entraria na Inglaterra com um trabalho fixo, o que irá facilitar a sua legalização no país.

Empregos fora do Brasil para quem fala português

4- Trabalho temporário, voluntário ou estágio profissional

Muitas pessoas vão para o exterior para um trabalho temporário e acabam ficando por lá. Seja porque foram contratados pela própria empresa em que trabalharam temporariamente ou porque conseguiram uma vaga graças à experiência adquirida, um trabalho temporário pode abrir portas para um trabalho definitivo.

Você pode também procurar um estágio ou trabalho voluntário para iniciar sua experiência em Londres e ver sua capacidade de adaptação à vida na cidade. Existem diversos programas que levam jovens estudantes e profissionais à Londres para viver essa experiência, você pode optar, por exemplo, por um intercâmbio pela Aiesec, saiba mais aqui.

5- Contatos com outros brasileiros

Seja no Brasil, em Londres ou em qualquer parte do mundo, contatos favorecem a obtenção de vagas de trabalho. Se você conhece alguém que mora na cidade, pergunte a ele sobre oportunidades de emprego em Londres. Ele poderá te indicar a melhor forma para conseguir uma vaga por lá que se encaixe em seu perfil. Se ele trabalhar no setor de comércio e serviços (normalmente em regime de catering, como em restaurantes, recepções, lojas, limpeza, babás etc) ele pode te ajudar te indicando, pois nesses setores a indicação de colegas de trabalho costuma ser bem vinda. Se você não conhece ninguém que mora por lá, pode procurar páginas no Facebook de brasileiros que residem na cidade, como o Brasileiros em Londres,  ou solicitar a participação em grupos fechados de brasileiros que moram na cidade, sempre há pessoas dispostas a ajudar.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar