10 ferramentas para editar vídeo online de graça (ou quase)

Gratuitas, intuitivas e com excelentes resultados, é possível editar vídeo online sem a necessidade cursos ou experiência. Conheça ferramentas para começar já.

10 ferramentas para editar vídeo online de graça (ou quase)
Edite e personalize seus vídeos de maneira prática e intuitiva, sem instalar nada.

Com o recente lançamento do Adobe Spark, muitos usuários de aplicativos multimídia ou que necessitam produzir imagens ou vídeos para fins diversos se viram representados com a ferramenta para editar vídeo online gratuitamente da gigante do segmento. Entretanto, a possibilidade de produzir um conteúdo comercial, pessoal ou acadêmico sem a necessidade de instalar quaisquer programas em seu computador já existe há algum tempo e está disponível nas mais variadas complexidades e resultados.

Onde editar vídeo online? Conheça 10 possibilidades

Entre ferramentas pagas e gratuitas, existem diversas possibilidades para editar vídeo online e obter resultados incríveis, mesmo não sendo um expert no assunto. Veja, a seguir, a seleção com 10 ferramentas que possibilitam produzir e personalizar seus próprios vídeos.

1. YouTube Video Editor

Unindo utilidades, o YouTube também possui seu próprio sistema de edição de vídeos, exclusivamente para conteúdos que serão publicados no site. Totalmente gratuita, a ferramenta ganha vida com comandos de arrastar e soltar, bem como possibilidades de mesclar vídeos e fotos, inserir legendas e, principalmente, pesquisar por materiais licenciados para inserir em sua produção sem ferir direitos autorais.

2. WeVideo

Gratuito para armazenamento online de conteúdos até 5GB, o WeVideo é uma das plataformas que mais se assemelha a um layout profissional, porém com fácil e intuitiva utilização. Entre os diferenciais, o site oferece também a possibilidade de gravar seus próprios vídeos através da webcam.

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

Aos que desejam utilizar a ferramenta como meio acadêmico, corporativo ou apenas necessitam de mais espaço ou tempo de vídeo, existem diversos planos que partem dos $ 10 ao mês.

3. Kaltura

O primeiro sistema para editar vídeo online nos moldes open source do mercado, o Kaltura é muito mais que uma ferramenta de criação e edição multimídia, mas toda uma comunidade e um serviço que visam proporcionar o melhor resultado ao usuário, inclusive através de grupos e chats. O Kaltura está disponível gratuitamente apenas na versão trial, a qual oferece por tempo limitado um armazenamento de 10GB.

4. ShotClip

Extremamente eficiente para transformar qualquer produção amadora em um visual mais profissional, a ferramenta disponibiliza a criação e edição em apenas 3 simples passos e ainda possibilita a inserção de efeitos, transições e ainda pensa na melhor maneira de dispor legendas e cortes de cenas para o usuário. O ShotClip é uma plataforma gratuita, mas para mais espaço e recursos o usuário pode contratar planos a partir de $ 5 por mês.

5. Magisto

Também entre as possibilidades gratuitas para editar vídeo online, o Magisto permite em simples passos criar e inserir vídeos, escolher um tema e adicionar a trilha sonora. Tudo muito bem amparado por efeitos de transição e filtros para tornar a produção ainda mais profissional.

Há também uma modalidade paga, voltada para negócios onde, por valores a partir de $ 9,99 ao mês o empresário pode inserir seu logo, ter acesso à músicas licenciadas, entre muitas outras vantagens. A ferramenta também está disponível em apps para Android, iOS e Windows Phone.

Veja como calcular seu consumo de internet mensal

6. Video Toolbox

Totalmente gratuito e também com a menor quantidade de recursos da lista, o Video Toolbox tem capacidade de processar vídeos com até 600MB, converter formatos, editar, inserir legendas, marcas d’agua, áudios e outras funções básicas.

7. FileLab

Com diversas possibilidades de transições e efeitos para seus vídeos, o FileLab é uma ferramenta de edição online gratuita e bastante didática para os iniciantes nesse ramo. Durante o processo, o site fornece as instruções necessárias para cada passo a partir de pop-ups que o guiarão até a conclusão.

8. Animoto

Com planos de começam em cerca de 10€ ao mês, o Animoto vem inovando a cada instante e permite uma utilização trial para usuários que desejam testar a ferramenta. Entre os diferenciais, a ferramenta possibilita ao usuário criar vídeos inclusive a partir de imagens, oferecendo também inúmeras variações de transições e efeitos para concluir seu projeto.

9. Masher

A preços acessíveis, o Masher é um sistema linear onde o usuário é orientado a respeito da edição e personalização de seu vídeo a partir de passos simples, levando-o até a conclusão do mesmo. Os custos da assinatura partem de $ 2,99 ao mês.

10. Pixorial

O Pixorial é um dos mais populares sistemas para editar video online, estando ele disponível também para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS. Com uma interface amigável, a ferramenta torna a criação de vídeos e o processo de edição muito mais intuitivos, principalmente para os que não possuem quaisquer experiência.

O Pixorial é uma ferramenta gratuita para conteúdos de até 7GB, mas pode ser adquirida por valores entre $ 0 e $ 12,99 (podendo obter descontos por meio de códigos promocionais).

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar