Itens que não se deve economizar na reforma da casa

Mesmo com um orçamento apertado alguns itens não devem ser ignorados para economizar na reforma da casa. Saiba quais são. 

Itens que não se deve economizar na reforma da casa
Confira o que não deve ser cortado do orçamento

Na hora de reformar sua casa a palavra de ordem é sempre planejamento. Uma das maiores preocupações é sempre o custo final para executar essa tarefa.

Muita gente tenta economizar na reforma da casa, seja nos serviços, nos produtos ou até mesmo em alguns procedimentos. Entretanto algumas economias podem comprometer a qualidade e a segurança da sua obra. Saiba quais são.

Veja também: Universitária usa o Youtube para dar dicas de construção e reforma 

Itens que não se pode economizar na reforma

Listamos alguns serviços e produtos os quais não é recomentado economizar na reforma da casa, pois são essenciais e garantia de uma ótima reforma sem correr o risco de ter problemas futuros. 

Arquiteto

Sem dúvida a pior economia será com o arquiteto. Prefira sempre um profissional gabaritado, pois ele sempre ajudará com todos os passos da obra. Dessa forma, ele também poderá encontrar projetos econômicos e mais vantajosos.

Hidráulica

Durante a obra, a parte hidráulica é a mais importante e deverá ser toda conferida e trocada (se necessário) para não acontecerem surpresas depois que a reforma já estiver concluída. 

Como fazer a reforma do banheiro gastando pouco

Materiais

Outra área que não há como economizar na reforma da casa é em materiais de construção. Muitas vezes a qualidade desses materiais vai influenciar no tempo em que durará a sua reforma. Um bom cimento e um tijolo de qualidade garantem o sucesso da reforma.

Profissionais especializados

Seja ele um pedreiro, empreiteiro, eletricista ou encanador, é sempre importante que o profissional seja gabaritado para o oficio para garantir uma obra bem feita.

Veja também: O que você deve planejar antes de começar a reforma da cozinha

Não se pode correr o risco de possíveis vazamentos de gás ou água, curto-circuito ou até incêndios. Existem casos em que os problemas de estrutura hidráulica e elétrica são irreversíveis.

Tintas

É sempre importante utilizar a tinta correta para o seu determinado ambiente. Muitas vezes, para economizar, algumas pessoas utilizam tintas a base de água para a região externa da casa, só que após a primeira chuva a pintura já fica danificada.

Além disso, é sempre bom utilizar tintas de qualidade e que oferecem uma duração maior.

Saiba quais são os gastos mais desnecessários quando o assunto é reforma da casa

Iluminação

Não tem como economizar na reforma da casa no sistema de iluminação. Embora sejam mais caras, as lâmpadas de LED são econômicas e duram mais. Você verá a diferença quando as contas de luz chegarem.

Para não ser pego de surpresa na hora de reformar, é fundamental que haja um planejamento orçamentário e também da obra. Para que o barato não acabe saindo caro é essencial não economizar na qualidade dos produtos, sejam eles tijolos, pisos, forros, além de sistemas de tubulação, impermeabilização e elétrico.

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar