Saiba como funciona o Dotz: moeda virtual para trocar por produtos

O artigo explica o que é o Dotz, uma moeda virtual usada como programa de benefícios que conta com vantagens em mais de 300 empresas parceiras.

Saiba como funciona o Dotz: moeda virtual para trocar por produtos
Programa de benefícios com mais de 300 empresas parceiras

Atualmente, o Dotz é um dos programas de fidelidade mais conhecidos no Brasil. Mesmo assim podem surgir algumas dúvidas de como o serviço funciona, onde encontrá-lo e quais as empresas parceiras, que são muitas.

Por isso, o e-konomista preparou um guia para você entender o que é o Dotz e como fazer para utilizá-lo. Confira:

Como funciona o Dotz

O slogan do Dotz é “a sua nova moeda”. E é assim que o programa funciona. De modo geral, ele é um programa de fidelidade que tem parceria com mais de 300 empresas (lojas, farmácias, livrarias, supermercados, restaurantes, cinemas, postos de gasolina, etc.).

Depois de se cadastrar no programa, cada vez que o cliente gasta em uma das empresas parceiras, acumula pontos. Esses pontos (Dotz) podem ser trocados por produtos ou, se preferir, pode transferi-los para programas de milhagem que você também seja cadastrado, podendo assim pegar passagens aéreas. Por isso ele é chamado de moeda de troca.

Os pontos são de acordo com a proporção de cada empresa. Há lugares que revertem no esquema 1:1, ou seja, 1 real equivale a 1 Dotz. Outros estabelecimentos convertem 2 reais em 1 Dotz. Sempre pergunte qual é a política do local em que você vai acumular pontos.

Clientes do Banco do Brasil podem deixar seus pontos do cartão de crédito virarem Dotz, mas isso não é automático. É preciso pedir o serviço em uma agência, caso deseje.

Os próprios estabelecimento parceiros podem fazer o cadastro de quem queira entrar para o programa. Para isso basta fornecer o número do CPF.

Feito o cadastro, o cliente recebe um cartão Dotz e já pode começar a acumular seus pontos.

Também é possível se cadastra pela internet, através do portal Dotz aqui.

Lembre-se de avisar que deseja acumular pontos no Dotz e insira o número do seu CPF toda vez que fizer uma compra ou utilizar o serviço de um dos parceiros. Caso contrário eles não serão contabilizados.

O que é Bitcoin e como funciona

Onde usar

O Dotz está presente em todas as regiões do Brasil. No site do programa você confere se a sua cidade oferece o serviço.

Para trocar seus pontos por produtos ou serviços do catálogo, entre no site ou ligue para a Central de Atendimento Dotz: 4007-1339 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 601 1339 (para demais localidades).

Você também encontra uma lista com os locais parceiros nos quais pode pedir para reverter o dinheiro em pontos. Não deixe de conferir e participar!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar