7 dicas para quem é dono de um negócio aproveitar melhor as férias

Saiba como aproveitar ao máximo os dias de férias e voltar totalmente relaxado para comandar os negócios com essas dicas elaboradas pelo site Business Insider.

7 dicas para quem é dono de um negócio aproveitar melhor as férias
Confira essa lista elaborada pelo Business Insider sobre para aproveitar ao máximo as férias

Empresários e proprietários de empresas estão sempre atentos, 24 horas por dia durante sete dias da semana. A eficiência, versatilidade e capacidade de tomar decisões rápidas fazem parte do perfil desses profissionais, que na hora da folga ou nas férias chegam a ter dificuldades para se desligar do trabalho.

O site Business Insider criou uma lista com sete dicas para os donos de negócios aproveitarem ao máximo suas férias. Se você conseguiu achar uma brecha na agenda e está comprando as passagens, confira esse artigo e aproveite.

Como aproveitar melhor as férias

1. Fique imune ao jet lag

O jet lag é uma fadiga de viagem, causada quando uma pessoa viaja entre vários fusos horários e tem seu relógio biológico alterado. Com isso, apresenta sintomas como cansaço e dificuldade de concentração, principalmente pela mudança no ciclo do sono e horários de refeições.

O problema se resolve em poucos dias, mas esse período de tempo meio grogue pode prejudicar muito o aproveitamento das suas férias. Você nao quer passar o dia se sentindo mal e se sentir disposto às 3h da manhã, então programe-se uma semana antes da viagem para mudar a hora de ir pra cama e de comer de acordo com o fuso do destino de férias.

É bom levar em consideração alguns costumes locais: em Roma e na Espanha, por exemplo, é costume jantar mais tarde. Com essas mudanças seu corpo não demora tanto para se recuperar quando chegar ao destino.

2. Férias no ar

Suas férias começam no momento em que você entra no aeroposto. Por isso, viajar com um cartão de crédito da linha aérea pode lhe render alguns privilégios, como prioridade de embarque e bagagem despachada de graça, que ajudam a diminuir um pouco do estresse e custos associados a uma grande viagem. Aproveite!

3. Explore vários destinos

Se você tem apenas uma semana de férias talvez seja mais interessante maximizar sua experiência italiana e conhecer destinos inusitados. Ao invés de passar cinco dias em Roma conheça os principais pontos turísticos da cidade em 48 horas e passe o resto do tempo viajando para destinos menos conhecidos.

O sítio arqueológico de Ostia Antica ou o Castelli Romani, que oferece alguns dos melhores vinhos e alimentos do país, são boas opções.

4. Transforme uma parada em mini-férias

Os centros de distribuição de voos, conhecidos popularmente como hubs, são ótimas opções de destino durante as férias. Aproveite a conexão no aeroporto para explorar a cidade! Na sua próxima parada em Chicago vá ao centro em um trem CTA e experimente a famosa Deep-Dish pizza, exploque o Millenium Park e Navy Pier ou conheça museus e arranha-céus de renome mundial da cidade dos ventos.

5. Contrate um guia

Viajar para um destino dentro do seu próprio país pode significar deixar de lado alguns lugares únicos e exóticos pelo caminho. Para garantir que você vai curtir todas as autênticas experiências locais é uma boa ideia contratrar um guia para lhe apresentar todas as opções.

Na Costa Rica, por exemplo, guias podem ajudar a detectar preguiças e macacos bugios na selva, levá-lo para experimentar a melhor comida e vivenciar aventuras como tirolesa em meio a floresta tropical.

6. Loja tarde

Faça com que seu dinheiro destinado para alimentação dure mais aproveitando o fim da noite das lojas de mantimentos. Muitas mercearias japonesas, por exemplo, dão grandes descontos quando estão perto do horário de fechar. Isso lhe proporciona não só uma experiencia verdadeiramente local como também permite mais algumas refeições luxuosas.

7. Leve a sua casa de férias com você

Depois que as férias acabarem deixe que as endorfinas durem muito mais tempo. Quando estiver de volta ao seu negócio tenha a disposição lembranças dos momentos preferidos da viagem, como uma coleção de chás ou uma cabine de telefone vermelha em miniatura de Londres.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar