App DogHero ajuda donos a encontrar hosdepagem para pets

O aplicativo DogHero  aumenta a segurança e tranquilidade daqueles que precisam deixar o cão aos cuidados de outras pessoas.

App DogHero ajuda donos a encontrar hosdepagem para pets
O aplicativo ajuda a encontrar a hospedagem ideal para o seu "melhor amigo"

Um problema que costuma afligir donos de animais domésticos é com quem deixá-los em caso de uma viagem. Felizmente, já existem soluções como o DogHero, que auxilia na hora de encontrar um local seguro para os pets, durante a estadia fora.

A idéia de desenvolver o app partiu de um brasileiro, Eduardo Baer, que diante da necessidade encontrar hospedagem para seu próprio cão, decidiu criar uma plataforma online que aproximar donos e anfitriões. Baer replicou um caso de sucesso nos Estados Unidos, o Dog Vacay, que interliga pessoas interessadas em hospedar cães.

Como funciona o DogHero

Operando desde 2014, quando começou as atividades em parceria com o carioca Fernando Gadotti, o DogHero funciona de forma bastante simples e está disponível para sistemas iOS e Android. O primeiro passo é fazer um cadastro em que são informados o local onde mora e as respectivas datas em que o animal precisará ser hospedado - existe também a possibilidade de fazer reservas no próprio site do serviço.

QUER
INTERNET NO CELULAR RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

Após o cadastro, o DogHero informa imediatamente quais são as possibilidades mais próximas (incluindo casas particulares) para hospedar um pet, assim como os preços cobrados e avaliações feitas por outros donos atendidos. Uma segurança a mais para quem deseja evitar os hotéis para cães, que, segundo relatos de amigos de Eduardo deixaram seus animais traumatizados.

Preço médio

Embora cada pessoa que hospede tenha liberdade para cobrar o quanto achar justo, em média, o dia de hospedagem fica em torno dos R$ 50. As pessoas que se cadastram como heróis, após criarem seus perfis no aplicativo, passam por uma triagem realizada por um profissional, antes de dar início às atividades. Uma vez que tudo esteja nos conformes, a empresa passa a cobrar 25% do total da diária dos anfitriões. 

Até o momento, o aplicativo está disponível apenas para hospedagem de cães. Porém, o projeto para hospedagens de outras espécies de animais está a caminho.

10 hotéis petfriendly no Brasil

O aplicativopossui hospedagens cadastradas em 20 estados e 350 cidades brasileiras, contabilizando mais de 4 mil heróis caninos. 

Os proprietários calculam que o crescimento do aplicativo é de aproximadamente 25% ao mês, que os faz calcular uma futura expansão para outros países latinos. Se depender da trajetória de Eduardo Baer com aplicativos de sucesso, parece que o DogHero veio para ficar. Afinal, ele é um dos fundadores do app de entrega de refeições, iFood - o qual se "despediu" para fazer mestrado na Universidade de Stanford, em 2012.

Encontre a solução mais barata para navegar na internet pelo celular.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar