As piores causas de distração no trabalho

Internet, celulares, conversas em excesso, tudo pode causar distração no trabalho. Nesse artigo vamos abordar algumas dessas distrações e como não perder o foco.

As piores causas de distração no trabalho
Saiba quais são as principais distrações no trabalho

A concentração é sem dúvida o maior trunfo para um profissional. Quando se mantem o foco, a produtividade aumenta e as tarefas são concluídas mais rapidamente. Entretanto, nem todas as pessoas conseguem seguir concentradas ao longo do dia devido às distrações do dia a dia. Trabalhar online, por exemplo, pode ser um ótimo recurso para o ambiente corporativo, mas também é perfeito para distração no trabalho.

Distração no trabalho: conheça as principais delas

Controlar a distração no trabalho em tempos de internet pode não ser uma tarefa muito fácil. O importante é sempre gerenciar o tempo, ficar atento aos excessos e tentar não abusar das escapadinhas, sejam elas para checar e-mails, saídas para o café e até mesmo conversas paralelas.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

Redes sociais

Não somente Facebook, Twitter, Snapchat ou Instagram, até mesmo o e-mail pessoal pode ser uma distração no trabalho. Essa sede por estar conectado pode ser um vilão quando se trata de concentração no trabalho. Se fizermos uma conta de quantas vezes entramos em redes sociais durante o dia, podemos notar o quanto isso atrapalha o andamento do trabalho. O ideal seria estipular um momento do dia para usar as redes e tentar seguir o cronograma.

Celulares

Hoje em dia o celular não é mais apenas um aparelho para fazer e receber ligações, ele se transformou em algo muito maior. Entretanto se você for olhar toda a notificação que chega ao seu celular durante o dia, não fará mais nada além disso. E não só olhar, às vezes você precisa responder grupos no Whatsapp ou um SMS do namorado e isso vai atrapalhando o bom andamento do trabalho. Uma forma para utilizar o celular em um ambiente corporativo é sempre deixa-lo no silencioso e tentar usá-lo somente no horário de almoço ou quando estiver com menos trabalho e prazos para cumprir.

Empresa sem chefe? Veja se você gostaria de trabalhar numa empresa assim

Espaço aberto

Hoje em dia os escritórios não têm mais divisórias e você acaba trabalhando em um ambiente de trabalho compartilhado por muitas pessoas, o que pode ser muito bom por um lado, já que você poderá se aproximar mais das pessoas e manter um trabalho em equipe, mas por outro lado, você terá que conviver sempre com pessoas conversando ao seu lado, muitas vezes conversas que não são pertinentes e causam distração no trabalho, mesmo quando se tenta manter o foco.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar