5 dietas para emagrecer rápido que não funcionam

Quantas vezes você ouviu falar em dietas para emagrecer rápido? Muita gente adere à essa moda que pode causar até problemas de saúde.

5 dietas para emagrecer rápido que não funcionam
Dietas para emagrecer rápido raramente funcionam e podem ser perigosas

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Quase todos os dias surgem novas dietas para emagrecer rápido que prometem operar verdadeiros milagres. Sempre aparece também quem diga ter feito pelo menos uma delas e que agora é uma pessoa realizada, com 10 quilos a menos. Mas a verdade é que esse tipo de magia não acontece sem causar algum prejuízo e geralmente é a saúde que fica em jogo.

 

Quando seguimos umas dessas populares dietas para emagrecer rápido, estamos sujeitos a dois desfechos: não perder um grama sequer ou conseguir uma aparência mais esguia...por desnutrição. Deixar de consumir certos grupos alimentares, substituir refeições completas, tudo isso impacta de forma bastante negativa no corpo, afinal, não é só a aparência que interessa.
 

Dietas para emagrecer que não funcionam

Um consenso entre profissionais pode demandar infinitos debates, mas entre nutricionistas existe um bastante taxativo: quando mais restritivas forem as dietas para emagrecer rápido, menos resultado elas terão. Com base nessa premissa, selecionamos 5 dessas milagrosas receitas onde a taxa de frustração é muito elevada.

 

1- Dieta das calorias negativas

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As dietas para emagrecer rápido prometem um corpo enxuto em muito menos tempo do que se você fosse à academia. Uma dessas é a dieta das calorias negativas, que consiste basicamente em consumir apenas alimentos que contenham menos calorias do que aquelas que o nosso corpo gasta para digerí-los. O menu está recheado de frutas, verduras e ervas,o que não parece mal. O grande problema é que, apesar de saudáveis, as frutas contêm açúcar e não devem ser consumidas exageradamente. A ausência de outros grupos alimentares também não é boa coisa. Os 4 quilos que você pode perder em 2 semanas serão reflexo apenas de uma dieta pobre. Depois dessa fantástica perda inicial, a tendência é o peso estagnar.

 

2- Dieta de Hollywood

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Há algumas anos, essa foi uma das dietas para emagrecer rápido que mais fez sucesso pela quantidade de astros de Hollywood que diziam ter feito. Consiste em alimentar-se com potinhos de papinhas para bebês. O cardápio diário deve conter 14 porções destas e nada mais. O resultado supostamente são muitos quilos a menos em questão de dias. Parece perfeito, se a causa não posse desnutrição. Obviamente as papinhas para bebê não suprem as necessidades nutricionais de um adulto e o que acontece é uma perda até excessiva de massa muscular.


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3- Dieta do Limão

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Os elementos ácidos são sempre marcantes nas dietas para emagrecer rápido. A do limão tornou-se muito popular até por exigir pouco esforço e garantir resultados. A única coisa a fazer é consumir um limão em jejum pela manhã. Supostamente, ao causar um aumento da acidez no estômago, reduz a fome e come-se menos. Essa dieta não tem qualquer comprovação científica e aparentemente não produz nenhum efeito no peso. Sem outros cuidados com a alimentação, essa dita maior saciedade de nada adianta.

 

4- Detox

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Mesmo que você não se interesse por dietas para emagrecer rápido, com toda certeza ouviu falar na mania detox. Sucos verdes, chás, sopas, um sem fim de opções que prometem uma barriga sequinha num piscar de olhos. O propósito é consumir alimentos que ajudem a eliminar as toxinas e gorduras do corpo, o que não tem nada de ruim. A desvantagem está no fato de ser extremamente restritiva e prejudicar o consumo de potássio, por exemplo. O efeito da dieta sobre o emagrecimento não foi cientificamente comprovado, mas há estudos que garantem ser ela responsável por desequilíbrios hormonais e da insulina.

 

5- Dietas com óleos

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Dietas para emagrecer rápido com uso de óleos são bastante usadas também. Dois bons exemplos são as com óleo de côco e canola. Devem ser consumidos em cápsulas ou puros antes das refeições sob o pretexto de aumentarem a saciedade. Parece funcionar a curto prazo, uma vez que a pessoa sente menos fome e pode realmente emagrecer. Mas, passadas umas semanas, a situação inverte-se, uma vez que está a consumir óleos. Resultado? Um aumento inesperado de gordura no corpo.
 

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