As melhores dicas para procurar emprego em SP

Saiba como procurar emprego em SP, a cidade mais populosa do país. Paciência e determinação podem determinar o sucesso de quem busca uma oportunidade.

As melhores dicas para procurar emprego em SP
Procurar emprego em São Paulo é desafiador por diversos motivos

A cidade mais populosa do Brasil e a sétima do mundo, São Paulo é um dos pólos econômicos mais importante da America Latina. Não é a toa que anualmente milhares de pessoas chegam até a cidade na busca por boas oportunidades. Entretanto, procurar emprego em SP não é tão simples. 

Sediando as maiores e importantes empresas a nível mundial e nacional como Google, Claro, GE, Avon, Mitsubishi Motors, Nestlé e entre outras, procurar emprego em São Paulo pode ser extremamente desafiador e empolgante, já que é possível trabalhar nas melhores companhias do mundo.

De acordo com pesquisas, em São Paulo sobram vagas de vendedor, operador de telemarketing, garçom, auxiliar administrativo e atendente de comércio. Mas para quem procurar atuar em outra área, o importante é não desanimar pois vaga tem. Só é preciso muita pesquisa e ter determinação.

Cidade grande, com muita gente, muita oferta e procura de emprego. Como se destacar no meio da multidão? O E-konomista lista algumas dicas importantes para procurar emprego na “terra da garoa”.

Dicas para procurar emprego em São Paulo


1- Objetivo
Como a cidade oferece uma grande variedade de emprego, definir o seu objetivo é crucial para iniciar as buscas. Você já se perguntou o que quer fazer de verdade? Em quem área trabalhar? Definir isso ajuda a atingir sua meta mais facilmente.

2- Qualificação
Procurar qualificação na área que deseja atuar é um diferencial hoje em dia. Muitas empresas não conseguem encontrar colaboradores qualificados para preencher determinadas vagas e, por isso, acabam por não completar o quadro de funcionários devido a uma deficiência do mercado.

3- CV ideal
Antes de buscar qualquer vaga, o currículo precisa estar pronto e muito bem feito. Conversar com amigos, ex-chefes, companheiros de trabalho e pessoas que estão inseridas no mercado de trabalho, ajuda a tirar algumas dúvidas na hora de escrever o CV ideal. Mas fazer um currículo simples e atraente, sem erros de grafia e gramática (essencial) e com no máximo duas páginas, já é um bom caminho.

4- Morar em Sampa
Se você não é da cidade e está decidido a procurar um emprego para trabalhar em São Paulo, o importante é encontrar algum local para fica e colocar o endereço no currículo. Mostrar para a empresa que não mora na cidade pode criar uma barreira, pois muitas vagas são para início imediato e a instituição não quer correr o risco de contratar alguém que não é residente.


Sites de vagas de emprego em SP

O próximo passo é procurar emprego e, para isso, selecionamos alguns sites de ofertas de vagas em São Paulo:


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar