5 dicas importantes para montar um negócio com seu parceiro

Com a necessidade de encontrar parceiros de negócios comprometidos e com interesses comuns, saiba como conciliar a vida pessoal e profissional na mesma equipe.

5 dicas importantes para montar um negócio com seu parceiro
Saiba como conciliar a vida pessoal e profissional rumo ao sucesso.

No clima competitivo do atual mercado de trabalho, encontrar bons parceiros de negócios tem sido uma árdua tarefa, uma vez que para tal é necessária uma parceria onde confiança e uma certa compatibilidade de interesses estejam envolvidas. Com isso, uma tendência muito interessante vem surgindo, onde é cada vez mais frequente a união de casais que fazem acontecer tanto na vida pessoal como na profissional.

Equilibrando vida pessoal e profissional em um negócio conjunto

Recentemente, o portal Entrepreneur divulgou um artigo no qual comentava sobre o assunto e dava algumas dicas para o sucesso dessa relação. Na mesma publicação foram apresentados alguns dados do Bureau of Labor Statistics, os quais apontavam que cerca de 1,4 milhão de empresas nos EUA são comandadas por uma equipe formada por marido e mulher; estes dados mostram que esse tipo de relação não só é possível como tem mostrado bons resultados.

Enquanto muitos se perguntam como é possível trabalhar com o companheiro, mantendo uma boa relação no com o marido ou namorado e ainda ter uma carreira gratificante, nós apontamos algumas dicas levantadas por Maria Orozova através do portal Entrepreneur.

1. Esforce-se para um equilíbrio global entre o trabalho e vida pessoal

Mesmo que a regra tradicional diga que devemos manter o trabalho e a vida pessoal separados, isso está cada vez mais longe da realidade. Com a presença cada vez maior de tecnologias que tornam quase impossível se desligar totalmente do trabalho após a hora laboral, evite buscar por esse equilíbrio utópico de horários entre a casa e o trabalho. Procure ao invés disso adicionar algumas horas extras de trabalho no seu dia na forma de pequenas escapadas e pausas para relaxar.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

2. Use as habilidade individualmente

Existe o famoso ditado de que os opostos se atraem; então nesse caso use isso a seu favor. Decidir papéis e delegar responsabilidades com base em habilidades e interesses individuais garante que estejam complementando talentos de cada um e preenchendo eventuais lacunas.

3. Decidir sobre um objetivo comum e checá-lo em conjunto com frequência

Decidir sobre os principais objetivos da parceria e manter um canal aberto de comunicação ajudará a manter a sintonia de ideias e realizar atualizações do progresso; isso é importante pois nem sempre se pode concordar em tudo, mas irá lembrá-lo de que ambos querem chegar ao mesmo destino.

4. Respeito

Todos os casais sabem que é preciso mostrar respeito por seu parceiro em qualquer casamento, mas é realmente fácil deixar se levar por ânimos inflamados quando o negócio está envolvido. Assim, mesmo que surja algum desentendimento sobre negócios com o parceiro, use um tom empático e respeitoso, evitando assim que pequenas divergências causem feridas que evoluam para um problema em período integral.

5. Acima de tudo, o casamento vem em primeiro lugar

A regra de ouro nesse caso é sempre dar prioridade ao relacionamento pessoal que se tem com seu companheiro. A carreira que é compartilhada pelo casal só será forte e promissora se o relacionamento pessoal entre os dois for sólido e bem construído. Afinal, o objetivo dessa parceria é contar com alguém em que se tenha confiança e que ofereça apoio incondicional às suas necessidades.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar