Dicas para deixar uma primeira boa impressão no trabalho

Quer causar uma boa impressão no ambiente profissional? Veja algumas dicas de atitudes que você pode tomar e que vão te ajudar com esse primeiro contato.

Dicas para deixar uma primeira boa impressão no trabalho
Saiba como causar uma boa impressão no primeiro contato profissional

Estamos sempre tentando causar uma impressão, seja na vida pessoal ou no ambiente corporativo, principalmente quando se trata de um primeiro contato. Existem certos atitudes que irão ajudar nesse primeiro momento, uma delas é: sempre faça contato visual porque quando houver esse tipo de contato, já vai estar com meio caminho andado. Conheça mais sugestões de como deixar uma primeira boa impressão.

Veja algumas sugestões de como causar uma boa impressão no trabalho

Saiba como deixar uma marca positiva para as pessoas que estão ao seu lado no ambiente corporativo.

Veja oportunidades de emprego em todo o país e receba vagas no seu email

1. Fale menos

Um requisito básico para uma comunicação é deixar o outro também falar. Algumas pessoas querem conquistar pela conversa e não deixa o outro falar. É sempre importante abrir espaço para que o outro se expresse também, saber o tempo de falar e o tempo de ouvir.

2. Seja educado

A boa educação é essencial e jamais deve estar restrita ao círculo que interessa. Não cabe mais a diferenciação entre as pessoas. Não adianta ser cortês na reunião e tratar mal o manobrista.

3. Não force a barra

Existem pessoas que querem tanto conquistar o alheio que até encenam outro tipo de personalidade. Mas a dica é bem ao contrário: quanto mais autêntica, melhor. Para isso é preciso deixar a nossa personalidade falar mais alto.

4. Esbanje simpatia

Para quem é tímido, a dica é espantar a timidez já no primeiro contato, para isso basta olhar nos olhos do outro e sorrir. O sorriso e um olhar carismático revelam o quanto estamos dispostos para o outro.

Como enviar currículo por email: veja modelo

5. Invista no conteúdo

Hoje em dia é preciso ter um bom entendimento das informações do que acontece a nossa volta, por isso, investir no conteúdo da mensagem que você transmitirá nas primeiras e demais impressões é essencial. Vale a pena estar por dentro do que acontece na sua área de atuação. E também acompanhar o noticiário, leia mais livros, participe de mais atividades culturais.

6. Vista-se bem

Nunca se sabe quem podemos encontrar pelos corredores da empresa, por isso, a roupa se tornou um item importante de comunicação. É importante ficar atento ao vestuário da sua área de atuação e para os diferentes tipos de ambientes no qual você irá circular.

7. Entre no ritmo

O ritmo da conversa sempre pode ser o ponto crucial para um diálogo. Existem pessoas que processam a informação mais rápido e outros não, por isso é importante não atropelar o discurso do outro e conter a ansiedade.

Mês da Educação à Distância. Turbine a sua carreira com um curso online!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar