Dicas para decorar a casa sem gastar muito

Muita criatividade, disposição e mãos à obra! Veja dicas de como decorar a casa sem gastar muito dinheiro

Dicas para decorar a casa sem gastar muito
Dicas vão te ajudar a decorar a casa sem gastar muito dinheiro

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu
Quer decorar a casa sem gastar muito? Saiba que é possível sim! Engana-se quem pensa que para ter uma casa linda e bem decorada, precisa gastar fortunas de dinheiro. Nada de peças assinadas e materiais caríssimos, o importante é usar e abusar da criatividade. 
 
Mas como decorar a casa sem gastar muito dim-dim? O E-konomista vai tentar te ajudar nessa tarefa. Algumas dicas interessantes e muita disposição devem fazer a diferença para quem quer fazer do seu lar um lugar mais bonito, cheio de criatividade. 


Como decorar a casa sem gastar muito


1. Para começar, nada de mudar a casa toda. É possível mudar o ambiente sem tirar tudo.  Investir no revestimento dos móveis, na tinta das paredes e trocar tudo de lugar já ajuda a dar outra cara ao local. Pesquisar em revistas e site de decoração pode auxiliar na hora de fazer as mudanças para decorar a casa sem gastar muito.
 

2. Se não gosta mais daquele móvel antigo, tenta passar uma tinta e escolha outro lugar para colocá-lo. Para economizar, é preciso reutilizar algumas peças e, para isso, a força de vontade e a criativade precisam andar lado a lado.

SIMULAÇÃO GRATUITA
Quer saber se é possível conseguir o empréstimo? O E-konomista te ajuda. Faça uma simulação gratuita e o cadastro por aqui.

3. Sabe aquela garrafa de vinho que você vai jogar fora? É possível usá-la como luminária ou castiçal. Com as latas que geralmente são jogadas fora, dá para fazer porta-lápis e vazos para ornamentação. Basta decorar o material ao seu gosto e já está pronto. Fazer uma pilha com revistas velhas e colocar ao lado da cama é uma outra dica e vai permitir ser um criado-mudo super criativo.

4. Para decorar a casa sem gastar muito, uma opção é colocar papel de parede em alguns ambientes como a sala, por exemplo, pois assim irá fazer uma grande mudança e será econômica. Na cozinha ou no banheiro, invista em adesivos para azulejos se você quer mudar a cara do ambiente sem quebra-quebra.
 
5. Trocar os tecidos de sofás, poltronas, almofadas e cadeiras de jantar vai fazer uma enorme diferença e, dependendo do tecido escolhido, o custo é baixo. Colocar xales sobre o sofá e poltronas, trocar o tapete e o tecido da cortina podem dar um novo ar ao ambiente, além de proporcionarem aconchego.
 
Onde comprar elementos para decorar a casa sem gastar muito?
Se nem tudo tem em casa, algumas coisas realmente precisam ser compradas. Aproveitar a época das promoções para comprar o que precisa, pode ser uma grande economia. Feiras de rua também apresentam um monte de objetos diferentes. Possivelmente você vai encontrar algo que te agrade e pagando pouco.
 
Ainda está em dúvida onde comprar? Conheça dois exemplos de duas grandes lojas que são conhecidas por apresentarem preços mais acessiveis:
 
Melhores formas de comprar
 
No Brasil, os consumidores optam geralmente por parcelar novas aquisições para a mobilia da casa. Por isso, o E-konomista faz uma lista de opções para comprar móveis e acessórios sem ter dor de cabeça, mesmo sem dinheiro no bolso.
 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar