Dicas baratas e criativas de decoração de Páscoa

Entre no clima do coelhinho com uma decoração de Páscoa que promete deixar a sua casa muito mais charmosa e divertida.

Dicas baratas e criativas de decoração de Páscoa
Para divertir as crianças ou enfeitar a casa

A Páscoa marca o fim da quarentena após a quarta-feira de Cinzas e a ressurreição de Cristo. É um período tão comemorado pela Igreja Católica quanto o Natal e o Corpus Christi, e recebido com muita alegria pelos cristãos – praticantes ou não. Para você que gosta desta época e fazer uma decoração de Páscoa, criativa e barata, para deixar a sua casa mais charmosa, precisa conferir estas dicas:

Dicas para decorar a casa sem gastar muito

Decoração de Páscoa: a lenda do coelho da Páscoa

Já a simbologia do ovo e do coelho remontam a contos transmitidos às crianças na Europa há mais de 300 anos. A lenda conta que uma pobre mulher escondeu ovos coloridos num ninho para dá-los de presente aos seus filhos durante a celebração da Páscoa. Então, um coelho grande passou pelo local e espalhou os ovos, escondendo-os por toda a casa. Daí a lenda de o coelhinho trazer os ovos. O chocolate foi incorporado à lenda por ser um dos doces preferidos das crianças. O E-konomista preparou algumas dicas de decoração de Páscoa simples e barata para colocar a sua casa – com crianças ou não – no clima do coelhinho que simboliza a data.

Decoração de Páscoa – Passo a passo para esvaziar ovos sem quebrar

1. Fure as duas extremidades de um ovo de galinha ou codorna com a ajuda de uma tachinha ou prego, fazendo pressão aos poucos no mesmo ponto até que fure. Não use a força, pois você tem que tomar cuidado para não quebrar o ovo;

2. Aumente a circunferência dos buracos para que caiba um canudo, mas sem ser maior do que isso;

3. Coloque um canudo numa extremidade e sopre. O conteúdo do ovo vai sair pelo outro lado;

4. Depois que ele estiver vazio, lave com água corrente e aqueça as cascas por 30 segundos no micro-ondas para ficarem firmes.

Dicas de decoração de apartamento pequeno gastando pouco

Ovos coloridos

Depois de esvaziar os ovos, que podem ser de codorna ou galinha, pinte-os do jeito que preferir e use-os na decoração da casa. Você poderá usá-los dentro de vasos de vidro ou em cima da mesa de jantar quando não estiver sendo usada.

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Velas de ovos

Primeiro, é preciso esvaziar o ovo do mesmo jeito que foi ensinado acima. Depois, você vai passar um fio de barbante espetado numa tachinha achatada de um furo a outro do ovo sem deixar escapar. Pelo buraco que ficou sem a tachinha, você vai colocar parafina derretida para dentro da casca. Espere 20 a 30 minutos até a parafina secar totalmente dentro do ovo e quebre a casca. Pronto, você já tem uma vela de ovo!

Árvore Pascal

Aproveitando a chegada do outono e a pouca folhagem das plantas, uma boa opção é construir uma árvore pascal. Como? Usando a mesma técnica de esvaziar e decorar ovinhos. Você poderá forrá-los com tecido e pendurá-los aos galhos sua árvore pascal ou simplesmente pintá-los. Quanto mais coloridos forem os ovinhos, mais destacada ficará a sua árvore.

Coelhinhos de tecido

Recorte moldes de coelhinhos de tecido iguais e costure-os sobrepostos. Antes de fechar a costura, encha o seu coelhinho de tecido com ovinhos de chocolate e decore a mesa ou a árvore pascal. Ou, ainda, distribua-o como lembrancinha às crianças.

Como fazer um decoração de sala simples e barata

Coelhinho charmoso

Sabe aquele pote de balas que está encalhado no armário? Dê já um uso para ele como decoração de Páscoa. Decore a base de dentro do pote com papel picotado verde e coloque ovinhos pintados ou de chocolate em cima. Finalize com um coelhinho de chocolate ou de pelúcia, tape o pote e deixe-o como decoração na sala de jantar ou na cozinha.

Pegadas do coelhinho

Com 1 metro de papel aveludado, desenhe o molde de uma patinha de coelho e corte diversas patinhas nesse formato. Esconda os ovos de Páscoa pela casa e use as pegadas do coelhinho para indicar os possíveis caminhos para encontrar os ovos. Uma dica de decoração de Páscoa que vai deixar a sua casa mais charmosa e, de quebra, divertir a garotada.

Guardanapos de coelho

Aprenda clicando neste link como dobrar um guardanapo em forma de coelhinho e encha a sua mesa de charme e criatividade sem gastar nada com a decoração de Páscoa. 

Encontre a conta corrente ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar