Dicas de decoração para renovar a sua casa sem muito esforço

Pouco tempo e dinheiro para investir no visual de sua casa? Veja como otimizar o ambiente e deixa-lo com a sua cara com simples dicas de decoração.

Dicas de decoração para renovar a sua casa sem muito esforço
Otimize seu espaço e crie um ambiente personalizado com dicas de decoração

Pouco tempo e dinheiro para investir no visual de sua casa? Este é um problema muito presente na vida moderna mas, com baixo custo e pouco esforço é possível viver em um ambiente agradável e moderno com simples dicas de decoração. Veja como proporcionar esse upgrade em sua casa ou apartamento de maneira prática e sem gastar muito.

Dicas de decoração para otimizar espaços pequenos

Ter uma casa ou apartamento pequeno não é significado de falta de opções para decora-lo. Muito pelo contrário, em ambientes menores a otimização dos móveis e a decoração são fundamentais para tornar a locomoção, o acesso aos cômodos e o visual muito mais agradável.

Algumas dicas de decoração para dar a sensação de maior amplitude e conforto são, principalmente, apostar em cores claras nas paredes, espelhos e papéis de parede ou adereços com listras horizontais. Não exagere e nem se esqueça de contrastar os tons claros com cores mais fortes, para dar mais vida e classe ao ambiente.

Decorando paredes

Sabe aquela parede sem graça, sem cor e sem textura que tem na sua casa? Com ideias criativas dá pra transformar completamente a cara do ambiente. Veja algumas dicas de decoração sem tinta.

Flores Artificiais

Uma dica bastante barata e com um efeito final muito bonito é escolher uma parede do cômodo para decorar com flores artificiais. Cole-as com fita adesiva ou crie uma espécie de cascata, unindo-as com uma fita ou barbante. Solte e imaginação e preencha toda a parede com elas.

Post-Its

Outra opção barata, simples e com um impacto incrível sobre a decoração é preencher toda uma parece com post its. Opte por post its grandes e com cores variadas e vá alinhando-os horizontalmente. O desenho a ser formado por eles fica ao encargo da criatividade.

Como fazer a decoração da sala de forma simples e barata

Fita Adesiva

Fitas adesivas coloridas ou monocromáticas também são uma excelente dica de decoração para quem pretende mudar a cara de um cômodo sem graça. Algumas sugestões incluem dispor as fitas na vertical ou horizontal, criando o efeito de listras; ou ousar em desenhos ou composições visuais criadas com as fitas.

Azulejos Adesivos

O charme de azulejos decorados é inegável. Porém, estes costumam ser caros e, claro, demandam alguma sujeira no ambiente para serem instalados. Para quem quiser ter o gostinho deles em casa sem despender de altos custos de material e mão de obra, existem azulejos decorados em adesivo. Ou seja, sem sujeira e pode ser colocado em qualquer lugar da casa.

Tecidos

Outra dica de decoração bastante simples e com efeito surpreendente na personalidade do ambiente é a aplicação de tecidos nas paredes. A ideia pode começar com simples cangas penduradas como quadros ou mesmo encapando pedaços de tecidos estampados em telas e prenda-os atrás com tachinhas.

De cara nova

Antes de jogar fora e comprar móveis novos, use a imaginação e pense de quais maneiras este mobiliário pode ganhar uma cara nova. Encape móveis ou eletrodomésticos saturados com contact colorido; pinte móveis manchados ou que não combinem com sua personalidade; escolha um tecido com uma bela estampa e troque a cara daquela sua poltrona ou almofada que não tem nada a ver com você.

Da rua para casa

Reutilizar itens aparentemente sem nenhum cunho decorativo também podem surpreender. Itens de construção civil, caixas, pedaços de madeira, entre outros, trarão personalidade e classe à sua casa. Confira as seguintes dicas de decoração.

Pallets

Quem diria que aqueles simples estrados de madeira fariam tanta diferença na decoração de casa. E o melhor, em lojas de material de construção ou depósitos é possível consegui-los por preços bem baixo. Em bom estado, eles podem se tornar belíssimas mesas de centro, bancos e até mesmo base para sofás. A pintura e o complemento com tecidos e estofamento fica por conta do gosto e criatividade.

Caixotes de Feira

Baratos (ou até de graça) e modernos, os caixotes de feira vem se tornando tendência por sua versatilidade. Seja em sua apresentação crua ou revestido com a cor que preferir, os caixotes podem servir como mesa de centro, criado mudo, armários de cozinha, hacks para sala de estar, entre uma infinidade de utilidades. Basta soltar a criatividade.

Blocos de concreto e madeiras

Os blocos de concreto aliado a algumas prateleiras em madeira podem se transformar em mesas, hacks ou prateleiras modernas e funcionais. Sele os blocos e pinte as madeiras, se preferir. No entanto, se preferir deixar os elementos ao natural, a personalidade do mobiliário se mantem. 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar