Dia do casamento: desastres que você pode evitar

Com os nervos a flor da pele, muitas vezes esquecemos de pequenos detalhes no dia do casamento. Portanto, respire fundo e confira uma lista de coisas que podem dar errado.

Dia do casamento: desastres que você pode evitar
Se algo der errado no dia do casamento, não desespere e saiba como contornar.

Ter o casamento dos sonhos é o que toda noiva e noivo desejam para o dia do casamento. Porém, algumas coisas podem dar errado e você precisa estar preparada. Lembre-se que no grande dia você não deve ficar estressada, portanto, antes de mais nada, certifique-se de que há alguém cuidado dos detalhes e tratando dos imprevistos por você. Com certeza fará toda a diferença!

Dia do casamento: 8 detalhes para ficar de olho

Os pequenos detalhes nem sempre são percebidos pelos convidados, que estão ali para deslumbrar de um momento especial. O centro das atenções é o casal e não a disposição da mesa do bolo! Mas para ter certeza que tudo ficará perfeito, faça uma lista das suas prioridades e entregue aos responsáveis. Imprevistos (incontroláveis) podem acontecer e o melhor a fazer é contornar a situação, de forma elegante:

1. O dia da noiva

Caso pretenda ir para um salão ou um spa com sua mãe, madrinha ou melhores amigas, lembre-se de verificar os detalhes. Existem dois tipos de lugares, aquele que você irá ser atendida com exclusividade, relaxar e tirar lindas fotografias e aqueles concorridos no qual sete noivas estão se aprontando ao mesmo tempo.

Dica: antes de fechar o contrato, deixe claro quais são as suas expectativas para o grande dia e peça recomendações para quem já passou por isso.

2. O transporte

Já que o assunto são os imprevistos possíveis, vale lembrar que um pneu furado ou defeitos mecânicos no carro da noiva e do noivo (principalmente em carros antigos) podem acontecer.

Dica: Deixe sempre um amigo motorizado em alerta para ser o seu motorista reserva. Chegar um pouquinho atrasada é aceitável, meia hora, passa a ser desrespeitoso com os convidados.

3. Atrasos para chegar ao local

Esse tipo de imprevisto é muito comum no dia do casamento fora da cidade, como por exemplo em um sítio. Até mesmo o responsável pela celebração pode se perder no caminho.

Dica: além de um mapa bem detalhado, coloque plaquinhas indicativas do caminho, facilitará a chegada dos convidados ao local.

4. A aliança!

É claro que você já a colocou a aliança no dedo e testou várias vezes antes do grande dia. Porém o estresse, a correria e no nervosismo podem fazer com que os seus dedos (ou o do noivo) inchem! Caso aconteça, tente colocá-la com jeitinho.

Dica: beba água, não se esqueça de ir ao banheiro antes da cerimônia (ou festa) e passe um creme nas mãos para subir no altar.

5. Fotografias e vídeos

Apesar de ser um item que só vai incomodar algumas semanas depois, é no dia do casamento que ele acontece. São tantos movimentos, pessoas e emoções que muitas vezes não é possível ter todos os cliques que gostaria, mesmo com uma grande equipe de fotografia e vídeo trabalhando no dia do casamento.

Dica: prepare uma lista de prioridades e entregue para os responsáveis pelas fotos e vídeos, assim eles saberão melhor o que você pretende ter no seu álbum de recordação.

6. A música

Normalmente o DJ da festa procura tocar todos os estilos para agradar a “gregos e troianos”. Mas, situações constrangedoras podem acontecer, no caso de parentes da sua família que não gostem muito de determinados estilos musicais.

Dica: deixe bem claro quais são as suas preferências e, o mais importante, o que você não quer que toque na sua festa.

A dança dos noivos! Caso você queira fazer uma apresentação personalizada, ao estilo do casal, lembre-se de pedir a música ao DJ e de conferir se ela está no ritmo que vocês ensaiaram.

7. O buffet

Foram semanas para escolher o melhor buffet para o casamento, além da degustação clássica. Porém, no dia do casamento pode acontecer de não ser aquela marca de bebida que você pediu ou a comida não foi servida como combinado. Em casos mais “extremos”, pode acabar antes do fim da festa!

Dica: normalmente o buffet contratado sabe calcular o que será necessários para eventos como este e sempre deixam uma margem. De qualquer maneira, peça a eles que controlem a situação para que ocorra tudo bem ao longo de toda a comemoração. Não fique atrás dos garçons ou do maître para resolver situações como esta e aproveite a sua festa.

8. Previsão do tempo

Se vocês optaram por um casamento ao ar livre, considerem também as intempéries do tempo. Pode fazer muito sol, ventanias e até mesmo chover.

Dica: caso o espaço não possua, também, um salão que comporte os convidados em situações como estas, lembre-se de decorar o local com algumas tendas. Elas podem ajudar a contornar a situação.

Outras dicas para o dia do casamento!

O noivo sentirá, na maioria das vezes, muito mais confortável que a noiva, que estará de salto alto, dentro de um vestido super elegante e maquiada. Portanto, ao planejar o dia do casamento, você não deve se esquecer:

  • Trocar o vestido para curtir a festa;
  • Levar um sapato mais confortável, caso precise tirá-lo;
  • Ter alguns itens básicos de maquiagem separados para o retoque;

Esse é o dia do casal e nem tudo poderá ser controlado por vocês! O melhor é agir com naturalidade diante das situações e pensar sempre no lado positivo. Afinal, é o dia do felizes para sempre!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar