Viajar sozinho: 10 destinos para curtir você mesmo

Não importa qual seu estilo ou preferências, pode sempre haver uma dúvida na hora de escolher um destino para viajar sozinho, por isso fizemos uma seleção.

Viajar sozinho: 10 destinos para curtir você mesmo
Conheça quais os países mais indicados

Quer viajar mas não encontra o parceiro (a) ideal para sua próxima aventura? Isso não será problema! Existem vários destinos para viajar sozinho pelo mundo, tanto para relaxar, quanto para curtir a agitação de uma grande cidade.

Quer relaxar?

Para aquelas pessoas que desejam encontrar os melhores destinos para viajar sozinho, no intuito de desligar do mundo e relaxar, estas são as melhores opções:

1. Malásia

destinos para viajar sozinho

Este é um destino que, ao mesmo tempo consegue ser barato e seguro, até mesmo para as mulheres que também se aventuram em viagens sozinhas. A única recomendação é não usar roupas muito curtas ou joias em excesso. O interior desse país reserva muitos passeios ao ar livre e a gastronomia da capital Kuala Lumpur é recomendada.

2. Irlanda

destinos para viajar sozinho

As cidades do interior deste país guardam belas montanhas tomadas pelo verde, encostas com vista para o mar e até mesmo castelos medievais para visitar. Se arriscar em alugar um carro e passear pela costa vai ter grandes surpresas com as mais belas paisagens.

3. Vietnã

destinos para viajar sozinho

Muito procurado pelos turistas que desejam fazer trilhas em florestas, passeios de barco pelos rios ou mesmo para um momento paradisíaco nas mais belas praias. Para quem deseja um passeio diferente, visitar as ruinas de Hoi An ou mesmo conhecer os encantos da capital Hanoi.

Sozinho nas grandes cidades

Se você está a procura de novas experiências e amizades, os destinos para viajar sozinho com certeza estão entre as grandes metrópoles do mundo, confira:

4. Panamá

destinos para viajar sozinho

Além de uma agitada vida noturna, este destino também é um paraíso para os amantes de esportes radicais, tais como rafting e tirolesa. Já as praias possuem uma vibração caribenha e no verão, estão sempre cheias! Visitar o Casco Antigo e passar pelo Canal do Panamá são quase que obrigatórios.

5. Finlândia

destinos para viajar sozinho

Conhecido pelos longos dias durante o verão, o país fica repleto de esplanadas nesta época e os moradores costumam receber bem os turistas. Uma ótima oportunidade para conhecer a cultura local e fazer novos amigos. O litoral de Hanko e Lohja também são ótimas opções de passeio.

6. Japão

destinos para viajar sozinho

Não precisa nem dizer que neste país você, com certeza, vai estar em contato com muitas pessoas. Inclusive, existem diversas opções de hospedagens exclusivas para quem está viajando sozinho (ryokan). Aproveite para conhecer os costumes tão diferentes. Conheça as famosas árvores das cerejeiras e os imensos templos que representam a cultura local.

7. Nova Zelândia

destinos para viajar sozinho

Se você já assistiu aos filmes do Senhor dos Anéis sabe o quanto o país é bonito. Aventuras não faltam, caminhadas por geleiras, picos, parques nacionais (são quatorze), saltar de bungee jumping ou até mesmo fazer a lendária Milford Track. A vantagem de estar sozinho neste país é se relacionar com o povo kiwi, muito simpáticos e de “mente aberta”.

No Brasil

Belas praias, cachoeiras e até mesmo o Pantanal. O Brasil possui algumas das mais pelas paisagens naturais do planeta! Confira alguns dos melhores destinos para quem deseja fazer uma viagem sozinho:

8. Pantanal – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

destinos para viajar sozinho

Conhecido por um Santuário Ecológico, esta pode ser uma viagem para aproveitar a natureza. Com opções de safaris via terra (carros 4x4) ou água (pequenos barcos) é possível avistar vários animais e apreciar o canto dos pássaros. O pôr do sol e os passeios a cavalo também são apreciados pelos viajantes.

9. São Thomé das Letras – Minas Gerais

destinos para viajar sozinho

A cidade mas mística do Brasil atrai diversos viajantes, principalmente por ser um local de aventura e, ao mesmo tempo, descanso. A vida rústica da cidade, comida caseira, artesanato exotérico e caminhadas em busca das cachoeiras são as principais atrações.

10. Ilha do Mel – Paraná

destinos para viajar sozinho

Uma ilha reservada para a preservação de Mata Atlântica esconde ainda belas praias. São duas opções de hospedagem neste destino para viajar sozinho: camping ou pousada! Em suas praias é possível praticar esportes de areia, surf, mergulho, parapente e canoagem.

Dicas Importantes

Após escolher o destino para viajar sozinho é só fazer as malas e seguir algumas recomendações básicas, confira:

  • Para quem ainda não está acostumado ou quer fazer novas amizades procure por um hostel para se hospedar;
  • Fazer couchsurfing pode ser uma experiência incrível;
  • Compre um chip do país que você escolheu como destino para viajar sozinho e mantenha-se conectado! A internet pode te ajudar a encontrar os melhores lugares para visitar;
  • Você sabia que pode “lugar um amigo”? Sim, o site Rent a Local Friend é uma comunidade em que moradores locais se disponibilizam para um tour pela cidade;

Cuidados básicos

Sempre que fizer uma viagem sozinho, procure avisar a amigos e parentes qual é o seu destino e por quantos dias pretende ficar. Uma outra opção de segurança é avisar no hostel para onde vai:

  • Mantenha sua bolsa sempre por perto;
  • Coloque os documentos, dinheiro e cartões em uma doleira ou junto ao corpo;
  • Evite lugares muito isolados ou desertos;
  • Sempre que optar por uma trilha ou passeio fora da cidade, procure por guias;

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar